Notícias

1 26/09/2017 16:20

O papa Francisco fez um apelo nesta terça-feira (26), em sua conta no Twitter, pedindo comprometimento "por um mundo sem armas nucleares". A publicação do Pontífice ocorre em meio à tensão entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governo da Coreia do Norte por suas constantes trocas de ameaças. "Comprometamo-nos por um mundo sem armas nucleares, aplicando o Tratado de não-proliferação para abolir estes instrumentos de morte", escreveu o líder da Igreja Católica.

Na última segunda-feira (25), em um tuíte, o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, acusou o republicano de declarar guerra contra Pyongyang. Por sua vez, no fim da tarde, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou que Trump "não declarou guerra" ao governo de Kim Jong-um e a declaração é um "absurdo".

No entanto, na semana passada, na Assembleia Geral das Nações Unidas, Trump havia declarado que o país estaria pronto para destruir a Coreia do Norte se fosse necessário. Já Jong-un respondeu ameaçando derrubar aviões de tropas norte-americanas.

As diversas trocas de ameaças entre os dois líderes têm deixado o mundo inteiro em alerta. A tensão entre EUA e Coreia do Norte aumentou com a eleição do magnata à Casa Branca. Regularmente, o regime de Pyongyang, que considera os norte-americanos seus maiores inimigos, realiza também testes de mísseis. Com informações da Ansa.

Notícias ao minuto







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.