Notícias

1 05/12/2016 03:33

O maior torneio de pesca oceânica do sul da Bahia, que acontece anualmente em Canavieiras, foi realizado nos dias 02 e 03 (Sexta e Sábado). Com nove lanchas participantes, a edição deste ano teve como campeã a equipe Catarinense Red Neck , capitaneada por Alexandre Murad.

Publicitários , empresários e políticos, como o Deputado Federal Leur Lomanto Junior, participaram mais uma vez a festa da pesca do Marlin. As equipes que chegaram sexta-feira à tarde se juntaram e começaram a traçar estratégias. No sábado as mesmas equipes compostas por seus tripulantes e comandantes foram em busca dos peixes.

Com vento forte, a exemplo de 2015, a grande diferença em relação aos anos anteriores, é que o torneio deste ano teve modificações, não sendo mais obrigatório para comprovação da captura, o embarque do peixe. Segundo Alexandre Guedes (Xande), diretor de Pescas do Yacht Clube de Canavieiras, a medida é imposta pela lei que proíbe o embarque dos peixes de bico, mesmo que esse tenha acima de 250 kg. A partir de agora para comprovação da pesca, é usado o recurso de filmagens e sendo em seguida todos os peixes liberados com vida.

O que chamou a atenção dos participantes foi à construção do novo Píer nos fundos do GECA (Ginásio de Esportes de Canavieiras) e administrado, pela Charlote Fishing. Uma ação que trouxe mais comodidade para as embarcações. Segundo a gerente da Charlote Fishing Alessandra Nascimento, a empresa tem mais projetos, entre elas a de aumentar o Píer com mais dois flutuantes.

A classificação geral foi a seguinte:

01 – Red Neck de Alexandre Murad do estado de Santa Catarina

02 – Zarpei de Luiz Chaves

03 – Casca Grossa do Lucas Abud

Para finalizar os curiosos presentes aproveitaram para tirar fotos nas embarcações e guardar como recordação.

Ney Amaral







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.