Notícias

1 17/10/2015 17:00

Aconteceu na última quinta-feira (15) o coquetel de lançamento do livro 'Rádio AM Sociedade de Feira - Primeira Digital do Sertão', escrito jornalista feirense Itamar Ribeiro de Souza. O evento aconteceu no Museu de Arte Contemporânea em Feira de Santana.

Diversos profissionais de comunicação, políticos, amigos e familiares estiveram presentes na solenidade, dentre eles o presidente da assembléia legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, o Dep. Estadual José de Arimatéia, o Dep. Estadual Carlos Geilson, o Dep. Estadual Zé Neto, o ex-Dep. Federal Sérgio Carneiro, o secretário municipal Antônio Carlos Borges, Sérgio Carneiro, Humberto Cedraz, o presidente da Associação Baiana de Rádio e Televisão (Abart), Fernando Henrique Chagas e o Frei José Monteiro Sobrinho.

O livro retrata a história do rádio no mundo, no Brasil, na Bahia e conta a história da Rádio Sociedade de Feira – AM, a segunda emissora AM de rádio da Bahia, além de contar a chegada oficial do rádio no Brasil, o Brasil nas ondas do rádio, Financiamento do Rádio, Mudanças de ondas, Amplitude Modulada (AM), Frequencia Modulada (FM), Redes de rádio via Satélite, O rádio em ondas digitais, Características do rádio, a Linguagem do rádio, A cultura no rádio (Programas Culturais) e a Migração da emissora para Frequencia Modulada (FM).

Ao longo desse período, o autor sentiu a necessidade de construir uma obra física sobre a emissora Rádio Sociedade de Feira-AM, que completou 67 anos de existência em 7 de setembro.

O autor também é professor acadêmico, jornalista, radialista, teólogo, Membro da Academia de Artes de Feira de Santana,editor do portal www.soteropolisnoticias.com.br e integrante da Radio Sociedade de Feira-AM.

RBR Notícias, com informações do Tribuna Feirense







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.