Notícias

1 25/10/2021 08:44

Veículos permaneceram nas garagens na manhã desta segunda-feira (25) e pontos de ônibus ficaram lotados na cidade, a mais importante do interior da Bahia.

  1. Usuários do transporte coletivo de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador, amanheceram sem ônibus nesta segunda-feira (25). Rodoviários da empresa São João, responsável pelo serviço, fazem paralisação em protesto contra o atraso no pagamento de salários.

    Cerca de 280 trabalhadores deveriam ter recebido os valores devidos até a última quinta-feira (21) e, mesmo com o pedido da empresa para estender o prazo em mais um dia, o pagamento não foi feito. Por isso, a categoria decidiu suspender as atividades, no sábado (23).
  2. Nesta segunda, os pontos estiveram lotados no início da manhã e vans do transporte alternativo foram disponibilizadas pela prefeitura, para amenizar os impactos para a população.
  3. A agente hospitalar Valdeci Sales reclamou dos transtornos. “Sábado fui trabalhar. Fiquei aqui e o ônibus não passou. Tive que pagar a passagem inteira pegando a van para não chegar atrasada no trabalho.
  4. E hoje a mesma coisa. A gente está aqui há um tempão, o ponto está cheio e o ônibus não passam”, disse.
  5. O Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana disse que ainda não há nenhum tipo de negociação em andamento com os empresários. Por isso, também não há previsão de retorno dos ônibus.
  6. A prefeitura de Feira de Santana informou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) busca medidas administrativas e judiciais para dar continuidade ao serviço e ressarcir os eventuais danos causados pela paralisação.
  7. Ainda segundo a prefeitura, a decisão do sindicato fere uma determinação judicial que proíbe a paralisação deste serviço essencial durante o período da pandemia.
  8. O g1 busca contato com a empresa São João para obter posicionamento a respeito da situação.

 

 

 

*g1Bahia







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.