Notícias

1 09/04/2020 16:10

Com apenas 781 habitantes, a cidade de Serra da Saudade (MG), a menos populosa do Brasil, quer ficar longe dos holofotes em meio à pandemia do coronavírus. Segundo a Folha, o prefeito Alaor José Machado (PP) dispensa pedidos de entrevistas.

Embora não haja nenhum caso da doença no local, nem suspeitas de infecção pela Covid-19 no momento, a prefeitura observou um aumento na circulação de visitantes nas últimas semanas e faz campanhas para evitar turistas. A cidade não tem nenhuma pousada ou hotel.

“Como Serra da Saudade transmite uma calmaria e não teve infectados, muitos vieram para cá com medo do coronavírus, mas todos estamos expostos e não é para ficar viajando”, diz Amarildo Fernandes, secretário municipal de saúde. “A maioria reside em Divinópolis ou Belo Horizonte e tem casas ou familiares por aqui. A orientação é para o morador pedir que seus amigos e parentes não fiquem viajando”, completou.

Situada a 239 km de Belo Horizonte, a cidade não tem estrutura para lidar com casos de coronavírus. O posto de saúde, único equipamento do município, tem um clínico geral e um pediatra do Programa Saúde Familiar. “Se houver a necessidade de encaminhamento, o paciente deverá ser conduzido para hospitais em cidades vizinhas de Estrela do Indaiá e Dores do Indaiá, mas lá também não também não tem UTI”, afirma o secretário.

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informou que Serra da Saudade, Estrela do Indaiá e Dores do Indaiá têm acesso aos leitos de UTI em Divinópolis.

Metro1







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.