Notícias

1 27/03/2020 18:50

A prefeitura de Castro Alves decidiu suspender, nesta sexta-feira (27/3), o decreto que determinava o fechamento do comércio no município. Segundo o prefeito Thiancle Araújo (PSD), a decisão está em acordo com a declaração do governador Rui Costa (PT), que afirmou 'não haver necessidade de impedir atividades comerciais em cidades sem casos confirmados do novo coronavírus'.

Thiancle justificou a revogação do decreto em uma transmissão ao vivo, pelo Facebook. “O governador e o secretário de Saúde do estado disseram que a recomendação mais técnica era que, neste momento, não existindo caso confirmado de coronavírus na nossa cidade, a gente não tivesse a suspensão das atividades comerciais”, disse.

“Essa interrupção do comércio agora pode ser necessária mais na frente. Provavelmente, será. Então a gente precisa esperar o momento adequado para determinar essa suspensão. Porque, se amanhã ou depois, tiver a confirmação de um caso em Castro Alves, provavelmente a gente terá que suspender de forma ainda mais drástica as atividades comerciais, para evitar que a disseminação ocorra”, completou o prefeito.

Thiancle decidiu manter a suspensão das aulas escolares no município. Segundo ele, nas escolas, há uma aglomeração de pessoas muito grande. “Se surgir um caso ali, aquelas pessoas irão transmitir para diversas outras”, explicou.

 

 

 

*BN







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.