Notícias

1 29/01/2020 16:41

Moradores do Loteamento João Pereira no bairro do Rodão se reuniram para denunciar o descaso com os habitantes do conjunto habitacional, segundo informações coletadas pela equipe de jornalismo da emissora de Rádio Vale FM 102.3 os lotes de terras foram vendidos desordenadamente a quase 30 (trinta) anos sem nenhum tipo de planejamento, é estimado que mais de 60 (sessenta) famílias habitem no local. As chuvas abriram crateras, invadiram casas deixando idosos e crianças doentes.

O morador Jailson Ferreira dos Santos relatou os principais problemas do Loteamento entre os infortúnios estão: uma ponte de madeira improvisada que leva perigo a adultos e crianças bem como a motociclistas, esgoto a céu aberto, matagais, escassez de postes de energia e a falta de calçamento das ruas.

Contou ainda que devido às fortes chuvas parte do alicerce da sua casa foi levado pela força das águas bem como todo o material de construção da mesma.

 Segundo Informações o residencial não possui documentação regularizada.

A equipe de jornalismo entrou em contato com a prefeitura de Amargosa e o responsável do Imóvel.

Em nota a prefeitura falou, “Não existe lançamento de documentos para regularização da área por parte do loteador. De acordo com a Lei Tributária, imóveis na Zona Urbana, os quais estejam próximos a Escolas, Hospitais, possuem ligações de água e energia, proximidade de ruas calçadas e etc, são dotados de elementos de urbanização que legitimam a cobrança do IPTU. O que pode ocorrer com a região citada”.

Não conseguimos estabelecer comunicação com o responsável do Loteamento.

 

 

Da Redação Vale FM.   







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.