Notícias

1 07/11/2019 14:00

A Mostra Concept permanece em exposição na Milenium Decora até o Natal e demonstra que é possível aplicar a arquitetura e o design de forma funcional e viável

Cristina Pita

A essência da arquitetura e da decoração é transformar espaços para o conforto e o bem-estar das pessoas. Com esse conceito, a mostra de arquitetura Milenium Decora e Inspira abre as portas, nesta quinta-feira (7/11), para os visitantes.

Na edição de 2019, estão disponíveis seis ambientes, distribuídos em mais de 18 metros quadrados de área, diz a proprietária da Milenium Decora, e organizadora da Mostra, a design Clélia Oliveira. O evento ocorre no espaço da Milenium Decora, na Rua Tiradentes, 108, bem no centro comercial de Santo Antônio de Jesus, a Capital do Recôncavo.

Esta é a 2ª edição da mostra de arquitetura e design de interiores, que neste ano tem assinatura de arquitetas e designers, inspiradas em sustentabilidade, tecnologia e afeto. A Mostra Concept humaniza a experiência de “morar” sob a ótica das arquitetas Isabela de Andrade, Maria Victória Lima, Analis e Analine Passos, Carol Zúniga e Fernanda Gramacho, e da design de interiores e artesã Marilene Moura. Elas produziram ambientes com conceitos arrojados, utilizando as principais tendências para o verão 2020, além de ideias inovadoras e soluções criativas.

A design Marilene Moura, por exemplo, que mora na Gamboa, uma vila de pescadores bucólica, a 15 minutos do Morro de São Paulo, no município de Cairu, na região turística conhecida como Costa do Dendê, se inspirou no trabalho das rendeiras para a criação dos seus ambientes, que inspiram calma e tranquilidade. A referência ao natural são características marcantes dos ambientes, que primam pelo aproveitamento natural das rendeiras. Ela usou materiais bastante característicos da região, como a madeira, conchas, vegetação e pedras. Leveza, clareza e natureza são as características principais deste espaço

A Mostra Concept propõe a convivência entre as pessoas, com espaços humanizados, pensando no que há de melhor do segmento de arquitetura e decoração, com itens adequados a realidade: design, conforto e projetos viáveis. A mostra traz um formato diferenciado por se aproximar do jeito de morar contemporâneo, como a proposta da arquiteta Maria Vctoria Lima. Os ambientes unem a inovação, sustentabilidade e tendências de design, mas humanizando os espaços, mostrando que é possível aplicar as ideias dos arquitetos nas casas dos clientes.

Os espaços apresentam móveis escolhidos especificamente para a mostra, muito design regional e obras de arte selecionadas, de aparência crua e móveis cromados com design arrojado, como a inspiração da arquiteta Isabela de Andrade, contrastando com uma décor mais sofisticada para equilibrar a rigidez das estruturas e trazer aconchego, deixando o ambiente mais prático e com um aspecto bastante moderno.

O grande público poderá conferir os trabalhos até o Natal ou enquanto durarem os estoques.

 ASSISTA E CONFIRA ABAIXO OS AMBIENTES DA MOSTRA CONCEPT 2019







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.