Notícias

1 18/09/2019 15:45

Cristina Pita

O edital da Ponte Salvador – Itaparica está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18/9). O governador Rui Costa já havia antecipado durante o programa Papo Correria, na noite de ontem, terça-feira (17), sobre o aviso da licitação.

De acordo com o Diário Oficial, as obras e serviços de operação e manutenção deste novo sistema rodoviário vão ser executados por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada.

A partir do próximo dia 23, o edital da concorrência pública e seus anexos poderão ser obtidos mo site da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), pelo endereço www.infraestrutura.ba.gov.br no menu Editais.

A ponte vai ter 12,4 km de extensão, ser a segunda da América Latina e ocupará a 23ª posição no ranking mundial de pontes. Ela integrará o Sistema Viário do Oeste (SVO), que beneficiará 10 milhões de pessoas, que vivem em cerca de 250 municípios da Bahia.

A Ilha de Itaparica, o sul do Recôncavo e o território do Baixo Sul, por causa da construção da ponte e outras intervenções viárias do projeto, vão ter o crescimento socioeconômico estimulado, como ocorreu em outras regiões do estado.

O plano de desenvolvimento prevê o estímulo a nove setores: educação, saúde, segurança pública, logística, indústria naval, turismo, agricultura, comércio e construção civil. A expectativa é que o crescimento dessas atividades, em 30 anos, crie 100 mil novos postos de trabalho. A ponte Salvador-Ilha de Itaparica será a segunda maior da América Latina e ocupará a 23ª posição no ranking mundial de pontes.

De acordo com a publicação - disponível na área do DOE destinada exclusivamente a licitações - as obras e os serviços de operação e manutenção deste novo sistema rodoviário vão ser executados por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada.

Os interessados poderão obter informações através do e-mail [email protected] e do telefone (71) 3115-2174. "Até o final de novembro, nós faremos o leilão na Bolsa de Valores de São Paulo", disse o governador durante a live nas redes sociais na noite de ontem.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.