Notícias

1 23/07/2019 11:35

Foi divulgado no Diário Oficial no sábado (20/7), a transferência do major Fábio Sávio Cardozo Macedo para comandar a 5a Cia da Polícia Militar, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O comandante Roberto Carlos Fera de Almada deixará o comando da 5a Cia e assumirá a Companhia Independente do bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Em entrevista ao repórter Tino Alves, da Rádio Andaiá FM, nesta terça-feira (23/7), o Major PM Sávio contou sobre a mudança. “É mais um desafio. Ficamos felizes com a nomeação. Esperamos em Deus que tudo transcorra de forma positiva e que possamos realizar um bom trabalho. Temos um carinho muito grande por SAJ e pela região, trabalhamos muito tempo aqui e desenvolvemos várias atividades e funções”, disse.

Conforme o Major Sávio, a Ilha de Itaparica tem problemas graves, como o tráfico de drogas. "O tráfico é muito presente na nossa sociedade. Pretendo fazer um trabalho alinhado com o Poder Público, no sentido de dar o suporte a ações policiais, solicitando também de toda parte o apoio estrutural que o Município e o Estado possam dar na questão social que será bem-vinda e ajudará muito a diminuir ações da Segurança Pública”, garantiu.

O comandante da 5a Cia, Roberto Carlos Fera de Almada, entregará o comando nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 15h, na sede operacional da 5a Cia da PM, na localidade de Jaburu, em Vera Cruz. “O meu amigo comandante Fera, que irá comandar a Companhia Independente de Tancredo Neves dentro de Salvador, tem residência fixa em Salvador, a família dele também é de lá.  Estou tendo o prazer de substituir um amigo”, afirmou.

Por estar perto da capital, o Major Sávio destaca o apoio reforçado do GRAER – Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, Rondesp – Rondas Especiais, a parceria com a Polícia Militar – PM e o DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública, é muito importante.  “Ter o apoio dessas equipes é crucial. As primeiras informações nos dão conta de que o ‘Calcanhar de Aquiles” ainda é a facilidade ou a forma como a droga é presente naquele espaço. Nós temos uma região marítima extensa e isso facilita a ação desses meliantes, mas com todo esse apoio e com a sociedade civil organizada, nos tornaremos presentes e com certeza faremos um bom trabalho, no sentido de diminuir esses impactos de violência”, assegurou o militar.

À frente da 5a Cia,  Major PM Sávio pontua que o objetivo é deixar a Segurança Pública em condições 'toleráveis'. “Esse é o nosso desafio. Acabar com o crime, com a marginalidade e com a violência é praticamente impossível, mas acredito que uma presença maciça, atuante, diligente, acompanhante, monitorando e cercado de ações preventivas, conseguiremos deixar os níveis toleráveis da Segurança Pública”, garantiu.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.