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1 25/03/2019 11:00

Geovanna Lorhan

Sob a supervisão da editora Cristina Pita

O novo Gerente Local da Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa, em Santo Antônio de Jesus, Antônio José, durante entrevista na Rádio Andaiá FM, na manhã desta segunda-feira (25/3), informou que a concessionária está passando por um processo de modernização. Ele aproveitou e esclareceu algumas dúvidas dos moradores sobre o abastecimento de água e as contas que chegam para pagamento, algumas vezes, duas no mesmo mês, segundo reclamação dos clientes. 

Antônio José, que trabalha há mais de 19 anos na área e já gerenciou outras unidades da Embasa em outros municípios, atuava na Ilha de Itaparica. Sua primeira experiência como gerente da concessionária foi na cidade de Tancredo Neves. Ele também gerenciou a unidade de Salinas da Margarida. “Já trabalhei em SAJ, na década de 90, após isso trabalhei mais nas cidades circunvizinhas e agora recentemente trabalhei na Ilha de Itaparica. Estou conhecendo SAJ, apesar de já ter trabalhado, ainda estamos fazendo um diagnóstico completo”, pontuou.

Antônio José afirmou que está realizando uma avaliação geral para ver quais ações e soluções tomar para fazer melhorias no fornecimento de água no município. "É bom ressaltar que o trabalho não é muito fácil porque envolve o corpo técnico da empresa. Ações serão feitas pelo próprio escritório, que precisará do apoio da unidade regional, da superintendência e da diretoria da Embasa”, salientou.

Contas

Sobre reclamações de alguns clientes que recebem as faturas antecipadas, como a de abril já no mês de março, o gerente local explicou que a Embasa está se reestruturando. “Como todas as empresas, a Embasa tem buscado uma modernização. O profissional antigamente saía com a leitura dos consumidores impresso e colocava em uma prancheta e anotava os consumos e levava para o escritório. Tinha uma pessoa que digitava toda essa leitura, que era transmitida para Salvador, onde era processada e depois seguia para outra empresa que conferia as contas e encaminhava por malote. Ficava em dois dias para chegar e organizar por roteiro e entregar. Então tínhamos um delay entre a data da leitura e a data da entrega de 20 a 30 dias”, informou.

Segundo o novo gestor, a embasa implantou o MCT - Micro Computador Portátil. "O MCT é acoplado a uma impressora, que no ato da leitura é impressa e entregue no momento. Ao invés de mandarmos o leiturista duas vezes, uma para ler e a outra para entregar, resolvemos implantar o MTC para fazer de uma vez só o serviço. Com isso a redução de custo é menor e é uma eficiência empresarial que a EMBASA vem buscando”, garantiu.

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