últimas notícias

Notícias

1 18/03/2019 21:04

A fotógrafa Vitória de Barros ficou muito impressionada com as imagens de Leiliane Rafael da Silva salvando o motorista preso no caminhão.

Resolveu fazer uma experiência. O resultado mostrou a mulher além da heroína.

O prazer de Vitória é usar a fotografia para trabalhar a autoestima das mulheres.

A tragédia ocorrida com a queda de um helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci, poderia ter sido fatal também para o motorista do caminhão atingido pela aeronave, João Adroaldo Tomanckeves, se não fosse pela coragem de Leiliane Rafael da Silva.

Ela passava de moto com o marido pela Rodovia Anhanguera quando viu o acidente e não hesitou em parar para ajudar, enquanto muitas pessoas apenas usavam seus celulares para gravar as cenas. A aeronave caiu por volta das 12h na altura do km 7 do Rodoanel, após tentar fazer um pouso de emergência.

“Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo. Fui checar no caminhão para ver se tinha alguém vivo. O moço estava vivo, felizmente”, disse Silva, conforme matéria do Só Notícia Boa.

Primeiro Leiliane salvou o motorista do caminhão que estava preso na cabine, quebrando o vidro com um capacete e cortando com uma faca o cinto de segurança. Mesmo com os avisos de que poderia haver uma explosão, ela não desistiu.

Ela contou, em depoimento, ter visto um homem pular da aeronave antes da colisão com o caminhão. Silva também tentou ajudar essa vítima, mas foi impedida devido ao fogo e risco de explosão no local.

Com base em informações obtidas com o Instituto Médico Legal (IML) sobre a localização dos corpos, o delegado Luis Roberto Hellmester acredita que a pessoa que pulou da helicóptero era Boechat.

Imagens de Leiliane durante o salvamento estão correndo a internet, lembrando o lado bom do ser humano e a força da mulher.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9871-0971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.