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1 17/10/2018 10:22

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na terça-feira (16/10) que instaurou um procedimento administrativo para apurar as causas da queda de energia que causou atrasos em voos no Aeroporto Internacional de Salvador, na madrugada de segunda-feira (15). No total, 23 voos sofreram algum problema por causa da queda de energia.

A Anac informou que os fiscais que atuam no terminal comprovaram que o problema elétrico teve início 1h40, sendo restabelecido às 6h05 da manhã. Todos os serviços no aeroporto foram restabelecidos por volta de 8h30.

Em nota, a Vinci, concessionária que administra o aeroporto, disse que a falta de energia foi causada pelo rompimento de um cabo subterrâneo de energia elétrica que alimenta o aeroporto.

Segundo a empresa, o serviço de reparo realizado pela empresa fornecedora de energia, a Coelba, durou cerca de 4 horas e 30 minutos em virtude da complexidade do serviço. O fornecimento foi restabelecido às 05h56.

A concessionária disse que está colaborando com as autoridades e informou que “já encaminhou todas as informações e dados sobre o ocorrido para a Anac, conforme determina o contrato de concessão. Além disso, aproveitamos para reafirmar empresa está 100% comprometida em cumprir com todas as suas obrigações contratuais”.

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