Notícias

1 18/04/2018 17:54

“Era uma pessoa muito boa, um cara batalhador, um bom amigo, um bom pai, um bom filho, um bom irmão, também o considero como um irmão".

Na manhã desta terça-feira, o nosso repórter Jaime Santos entrevistou amigos de Junior Santos, conhecido como “Juninho”, jovem que foi alvejado por golpes de arma branca no ultimo domingo, 15, vindo a óbito por conta dos ferimentos.

Em entrevista prestada a Rádio Vale FM, um dos parentes, Serginho Mercês, relata o momento difícil que os amigos e a família estão passando e também descreveu como ocorreu a tragédia neste último final de semana.

“Jaime, estávamos na “Baixa de Areia” quando a cavalgada começou a seguir, aguardamos um pouco até as pessoas se dispensarem, para evitar tumultos. O incidente aconteceu entre 13:00  e 13:30 h, quando saímos da localidade (Baixa de Areia)”. 

Questionado pelo nosso repórter, se o crime aconteceu de forma premeditada, intencional ou até por motivos discursivos para que tal fatalidade tenha ocorrido, Serginho afirma que houve boatos sobre o homicida momentos antes, onde o mesmo estava determinado a provocar alguma tragédia. Segundo Serginho Mercês, o menor infrator já tinha proferido estas palavras ainda na Baixa de Areia. Continuou, “seguimos em caminhada, onde logo mais a frente fizemos uma parada em que um amigo, Gabriel, desceu do cavalo, o próprio Junior Santos também o acompanhou, fizeram um momento de descontração, quando o vulgo individuo, apareceu do nada e já deferindo palavras maldosas para o então também menor, Gabriel, com palavrões, chegou a desafiar as pessoas que ali estavam como crianças, mulheres e senhores.

Junior sentiu-se comovido e falou para o individuo que seguisse sua viajem, o mesmo se afastou, porém ainda continuou deferindo palavras de baixo calão. Instantes depois o mesmo virou-se e continuou com as agressões verbais onde houve uma aproximação, neste momento eu vi que o menor estava com um canivete em punho, porém pela distância não consegui alcançá-lo, havendo o desentendimento entre os dois, Junior recebe a primeira punhalada no abdômen, ao receber o golpe ele se abaixou e o homicida deferiu outra punhalada que o atingiu na cabeça, após o ocorrido o menor se evadiu em meio a multidão, em seqüência prestei socorro à Junior o levando para o hospital, houve um descaso total em Santo Antônio de Jesus, pois o acontecido foi mais ou menos as 14:00 e fizemos com que ele chegasse à SAJ entre 16:00 e 16:30, não identificamos o horário específico de atendimento, soubemos apenas que ele estava na sala de cirurgia na madrugada de domingo para segunda-feira,” enfatizou. 

Ao falar sobre o ocorrido, pessoas que participaram do ato em frente ao Fórum Desembargador Sálvio Martins, no intuito de clamar por justiça, o senhor Marival Almeida, proprietário de fazendas na região, se comove com a situação “Juninho era o mesmo que um filho, uma pessoa educada não só conosco, mas também para com os animais. “Ele deixou uma saudade muito grande”, relatou.

 “Era uma pessoa muito boa, um cara batalhador, um bom amigo, um bom pai, um bom filho, um bom irmão, além de ser meu sobrinho, também o considero como um irmão", completou Sergio Mercês.

 

Da redação: Reportagem Edilson Salvatory 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.