Notícias

1 06/03/2018 23:30

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria da Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (5) a entrega da Escola Municipal Celestino Anísio Pimenta, 10ª unidade escolar reformada pela atual gestão.

A Escola Celestino Pimenta ganhou sala multifuncional; banheiro para pessoas com deficiência, sala de professores, almoxarifado, área de serviço, reforma de todos os banheiros (com piso, revestimento, troca de pias e aparelhos sanitários), novas portas e janelas, forro pvc nos banheiros, secretária, diretoria, sala de professores, cozinha, depósito e sala de informática. Também foram feitos a revisão completa do telhado com troca da madeira danificada e um novo telhado para a entrada da escola, instalação de calhas, revisão hidráulica e de esgoto (com construção de novas caixas de passagem), novas instalações elétricas, novos padrões Embasa e Coelba, contrapiso em toda área externa, calçada em concreto, corrimão, novo portão, e pintura de todo o prédio.

O ato de entrega da escola reuniu moradores da comunidade, lideranças e autoridades. A abertura foi realizada pelo grupo “Renovação Carismática” que fez uma oração em agradecimento pela reforma. Em seguida, o Professor Gilberto que ensina há mais de 20 anos na unidade, falou sobre a emoção de ver a escola completamente recuperada. Emocionada, a diretora Josênia usou uma música de Raul Seixas para resumir o momento: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas, sonho que se sonha junto é realidade.”.

Em sua fala, a Secretária de Educação, Cinthia Souza, lembrou que a Escola Celestino Pimenta era uma das que mais necessitava de reforma.

- “Nós já ouvíamos falar sobre a situação desta escola e depois de vir aqui, ficamos muito preocupados por que não havia mínimas condições para as nossas crianças estudarem e para os nossos professores trabalharem com o mínimo de dignidade. Mas, nós fomos a luta e graças ao Prefeito que teve essa sensibilidade, hoje estamos entregando a escola totalmente reformada.” – Declarou.

O Prefeito Rogério Andrade agradeceu as manifestações de carinho e agradeceu a equipe pelo empenho em mais uma escola entregue a comunidade.

- “Estamos avançando em todas as áreas. Semana que vem temos mais uma escola para entregar. O trabalho tem sido a nossa marca. Por que só com muito trabalho é que vamos mudar a realidade da população de Santo Antônio de Jesus.” – Afirmou.

Ascom Prefeitura de Santo Antônio de Jesus







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.