Esportes

1 22/12/2017 10:00

Uillian Correia vestiu a camisa do Vitória 51 vezes este ano e deve ampliar essa estatística em 2018. A renovação de contrato do volante com o Leão está encaminhada e deve ser concretizada nos próximos dias. Para ser assinada, basta que a negociação da rescisão de contrato com o Cruzeiro seja concluída.

Correia tem contrato com o clube mineiro até setembro de 2019 e foi emprestado ao Vitória nesta temporada. “Eu estou resolvendo a situação de rescisão com o Cruzeiro. A gente tem que alinhavar algumas situações, pois está tentando uma rescisão amigável”, afirma Márcio Mello, empresário do jogador. “Já venho conversando com o Cruzeiro há algum tempo e estamos num estágio avançado”, completa. Segundo ele, a situação de Correia é única e não envolve outros jogadores.

Duração 

Só não está definido ainda de quanto tempo será o novo contrato com o Vitória. “A princípio seria de um ano, mas tem possibilidade de dois. Estamos conversando”, explica Mello. O empresário iniciou as tratativas com o ex-diretor de futebol do Vitória, Cléber Giglio, e deu continuidade com Erasmo Damiani, que assumiu o cargo após Ricardo David ter sido eleito presidente. 

Através da assessoria de comunicação do clube, o Vitória confirma que a negociação com o volante está bem encaminhada. A ideia é que o jogador esteja na Toca do Leão no dia 3 de janeiro, quando o elenco rubro-negro se apresenta para a temporada 2018.

“Já começar na pré-temporada é a melhor coisa. Meu desejo é continuar no Vitória, pois fiz uma grande temporada no clube. Vai depender do Vitória e do Cruzeiro. Não quero nem ir a Belo Horizonte. Já quero me apresentar diretamente”, afirma Correia, autor de três gols no Brasileirão. 

De férias em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, ele está curtindo a esposa e o filho Miguel, de dois anos. O volante foi visitar os sogros no Natal e de lá segue para Curitiba, onde vai passar o réveillon com os país. Após as festas de fim de ano, Correia quer vir direto para Salvador reencontrar na Toca do Leão dois profissionais com os quais garante ter aprendido bastante em 2017.

“Logo depois da partida do Flamengo (a última do ano) eu chamei o Vagner Mancini e o Valter Abrantes (auxiliar técnico) e agradeci por tudo que eles fizeram pelo grupo e por mim, por terem confiado em mim, por terem dado a oportunidade de exercer uma liderança de maneira positiva dentro e fora de campo. Aprendi muitas coisas com o Mancini e com o Valter. O ano que eu fiz eu devo muito aos dois”, reconhece o volante.

Correio
Mauricia da Matta/ECVitória/Divulgação







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.