Esportes

1 09/09/2017 09:50

Depois de duas semanas o torcedor pode comemorar: o Campeonato Brasileiro está de volta. O torneio foi paralisado por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, mas neste sábado (9) a bola rola na principal competição de futebol do país.

A 23ª rodada do Brasileirão será aberta com o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes vêm de vitórias, mas ainda buscam afirmação na competição. Já no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o vice-líder Grêmio, às 18h, em São Januário. E no Morumbi, São Paulo e Ponte Preta fazem o embate paulista às 19h. Com o São Paulo na zona de rebaixamento, o duelo interessa a Bahia e Vitória. 

Amanhã outros seis jogos dão sequência à rodada. O Atlético-PR recebe o rival Coritiba na Arena da Baixada, às 11h. Outro clássico que movimenta o domingo é Santos x Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro. Líder isolado, o Timão pode se distanciar ainda mais dos concorrentes. Um triunfo santista, no entanto, coloca o Peixe mais perto da briga pelo título. 

No mesmo horário, o Sport recebe o Avaí na Ilha do Retiro, no Recife, e o Vitória encara o Fluminense, no Barradão. Fora da zona de rebaixamento, o Leão tem a chance de embalar o terceiro triunfo seguido e continuar subindo na tabela. Já o time carioca é o nono colocado e busca uma vaga no G6, o grupo dos clubes que garantem vaga na Copa Libertadores da América no ano que vem. O último jogo da noite será o duelo entre Chapecoense e Cruzeiro, na Arena Condá, em Chapecó. 

Já a torcida tricolor terá que esperar até segunda-feira para ver o Bahia em ação. O time de Preto Casagrande vai até o estádio Olímpico, em Goiânia, encarar o Atlético-GO, na partida que fecha a rodada, às 20h. O Bahia está em situação delicada na tabela, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Já o Dragão é o lanterna da competição, mas vem motivado pela vitória sobre o líder Corinthians, em São Paulo, na última rodada. 

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.