Esportes

1 23/01/2017 11:00

Após os dois jogos de pré-temporada na Flórida Cup, onde enfrentou o Wolfsburg, da Alemanha, e o Estudiantes, da Argentina, o Bahia fará o seu primeiro jogo oficial do ano contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão.

Depois, fechando a semana de estreia, o Bahia enfrenta o Jacobina, às 18h30, no estádio de Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Para a estreia em competições oficiais, o técnico Guto Ferreira comandou, no último sábado, um trabalho físico e tático na parte da manhã e um treino com bola a tarde.

Em campo reduzido, o técnico Guto Ferreira dividiu o elenco em duas equipes e aplicou um trabalho de troca de passes e movimentação. Em seguida, os jogadores foram divididos em três grupos, que se enfrentaram alternadamente. O objetivo de Guto foi explorar a posse de bola em espaço curto.

O volante Feijão fez um trabalho físico na academia. O lateral Wellington Silva foi para o campo e deu voltas ao redor do gramado.

Com as novas peças que chegaram para reforçar o elenco tricolor, casos do meia Diego Rosa, Allione e Zé Rafael, o treinador Guto Ferreira espera ver uma equipe com mais organização em campo.

“A tendência é uma equipe com mais organização, que vai conseguir ter mais posse de bola, que eles (os jogadores) mantenham o poder ofensivo, e ter uma equipe mais qualificada no último terço do campo. Armero, por exemplo, tem certa qualidade de organização. Os volantes que chegaram não só marcam como têm capacidade de jogo. Uma equipe que não tem esse perfil tem que trazer o máximo de jogadores possível desse jeito, para que você consiga romper as linhas”, disse Guto Ferreira.

Tribuna da Bahia







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.