Além da dor pela perda de 16 familiares em um dos acidentes mais graves registrados este ano na Bahia, parentes das vítimas denunciaram que celulares e outros pertences teriam sido furtados após a tragédia ocorrida na BR-116, em Santa Terezinha, no último domingo (31/6).
Segundo relatos feitos por familiares durante os sepultamentos e também nas redes sociais, diversos aparelhos celulares desapareceram após o acidente envolvendo uma van de passageiros e um caminhão. A situação gerou ainda mais indignação entre os parentes das vítimas, que enfrentam os procedimentos de identificação e despedida dos entes queridos.
O caminhoneiro envolvido na colisão permanece preso. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por homicídio doloso na condução de veículo. As investigações apontam que o caminhão teria invadido a contramão antes da batida. Após audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva. As denúncias sobre o desaparecimento dos pertences das vítimas deverão ser informadas a Polícia Civil.













