Notícias

1 15/01/2018 16:20

Um adolescente de 13 anos foi apreendido com uma submetralhadora de uso exclusivo das Forças Armadas, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, neste sábado (13). A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Conforme a polícia, o adolescente foi localizado com dois criminosos, Davi Santana Silva, 18 anos, conhecido como 'Pica-pau', e Ângelo Santos Ruas, 20, que foram presos.
Ao G1, a SSP esclareceu que o armamento foi encontrado com o adolecente durante uma ação integrada que envolveu equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e do 8ª Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O objetivo da operação era cumprir mandados de busca e apreensão, em diferentes locais do município.

Segundo a Secretaria, o adolescente e os dois jovens presos são integrantes de uma organização criminosa que atua na região, e é responsável por diversos crimes envolvendo tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras. Eles eram monitorados pelas equipes de inteligência das unidades policiais.

Na ação, além da submetralhadora foram localizadas duas placas de coletes balísticos, um quilo de maconha, uma balança, dois rádios comunicadores e dois aparelhos celulares.

Conforme informações da polícia, o grupo tem participação na tentativa de homicídio contra dois policiais militares, dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, ocorrida no final do ano passado, na divisa entre Porto Seguro e Eunápolis.

O adolescente apreendido, os dois jovens presos, a arma e os outros materiais encontrados na operação policial foram levados para 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.

G1
Foto: SSP/ Divulgação







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.