Notícias

1 06/12/2017 23:10

A diretora de uma escola estadual em Poty Velho (PI), que preferiu não ser identificada, registrou nesta terça-feira (6) um boletim de ocorrência contra uma estudante de 16 anos, alegando ter sido agredida pela adolescente.

Um vídeo gravado pos alunos da escola Firmina Sobreira flagra o momento da agressão. Nas imagens, a aluna puxa o cabelo da educadora e bate em seu rosto, quando a vítima já estava no chão. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) declarou que a adolescente tem problemas de socialização e tinha acompanhamento do Conselho Tutelar.

“Ela chegou com outros alunos sem o fardamento completo e eu informei que no dia seguinte eles não poderiam entrar se viessem daquela forma. Ela esperou então que o corredor ficasse vazio e me agrediu. Não quero que casos assim aconteçam novamente, eu acredito no poder da minha profissão e da educação”, afirmou a diretora.

De acordo com o G1, a diretora apresenta ferimentos no rosto e na cabeça. Em nota, a Seduc lamenta o caso e informa que o uso de uniforme é obrigatório.

"O uso do fardamento é obrigatório em todas as escolas da rede estadual e os pais e os alunos tomam conhecimento da obrigatoriedade no ato de matrícula.

A Seduc informa que repudia qualquer tipo de violência física ou psicológica, independentemente da motivação e que, após a ocorrência, a estudante acusada de cometer a agressão foi encaminhada para a secretaria da escola e seus pais foram chamados", informa o comunicado.

Notícias ao minuto
Foto: Reprodução







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.