Notícias

1 29/06/2017 11:48

Uma grande interrupção do fornecimento de energia elétrica prejudicou vários setores do comércio canavieirense. Nesta última quarta-feira (28), por volta das 10hs20 minutos da manhã, quando o movimento era intenso em várias áreas do comercio local, toda a cidade entrou em colapso total. Supermercados, bares, delicatesses e soverterias, na sua grande maioria tiveram prejuízos.

Segundo informações de um pequeno agricultor proprietário de um sitio próximo ao Km 18, ele viu da porta da sua residência quando um fio de alta tensão começou a pipocar pegando fogo, e os mesmos começaram a balançar, vindo se romper. Logo em seguida ele [proprietário], recebeu a noticia de que a cidade estava sem energia elétrica.

Rumores deram conta de que outras cidades ao o redor de Canavieiras, também teriam tido interrupção. O jornalismo da Costa Sul FM, em contato com as cidades de Camacan, Belmonte, Buerarema, São José da Vitória, Arataca e Santa Luzia, chegou à conclusão, de que a noticia da falta de energia elétrica nestes mencionados município era falsa. Segundo informações de comerciantes da cidade de Una, há 60 km de Canavieiras, houve interrupção momentânea, mas nada que pudesse prejudicar a cidade.

Outros rumores dão conta de que a interrupção ocorreu devido a uma árvore ter caído encima de uma rede elétrica, na BA 001, próximo à curva do Leão. É bom lembrar que essas interrupções de energia elétrica são constantes em Canavieiras, causando transtornos e prejuízos sempre. Em contato com concessionária Coelba, a estimativa é que a fornecimento seria retomado por volta das 16 horas, mas, só as 23:25 desta quarta-feira, é que tudo começou voltar  ao normal.

Na manhã desta quinta-feira (29), o comércio e as pessoas voltaram a colocar as coisas nos devidos lugares, pagando contas, fazendo saques e movimentações, que foram interrompidas com a falta de energia elétrica.

A concessionária de energia eletrica (COELBA), até o exato momento não se pronunciou para explicar o real motivo da interrupção no fornecimento de energia eletrica. 

Matéria: Ney Amaral







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.