Notícias

1 25/06/2017 17:01

A noite de São João foi especial em Santo Antônio de Jesus. Nem parecia que a festa junina na capital do Recôncavo já havia começado há quatro dias tamanha a animação das mais de 100 mil pessoas que lotaram sua praça central na noite deste sábado (24). A programação, iniciada durante a tarde com o Forró da Melhor Idade, seguiu madrugada a dentro nos vários espaços criados pela prefeitura municipal.

A primeira atração a subir no megapalco foi a cantora Verena Santana. Irreverente, ela dançou e animou o público que chegou cedo à praça da cidade com um repertório de grandes sucessos do baião, com músicas de Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

Depois dela, foi a vez do grupo Os Cumpadi, que é formado por músicos de SAJ e já tocam na festa há onze anos. Na seleção musical, sucessos atuais, como “Amei Te Ver” (Tiago Iorc), “Me Libera Nega” (MC Beijinho) e “Deu Onda” (MC G15), mas tudo em ritmo de forró. O cantor, Cumpadi Fau falou sobre a importância de manter a tradição na festa junina: “o forró é muito sanozal, então seria bacana ter sempre cerca de 70% das atrações genuínas nas festas”, disse.

Na sequência, Juliano do Acordeon juntou a sua sanfona com a zabumba e o triângulo para fazer o clássico, mas com muita qualidade. “Você Endoideceu Meu Coração” e “O Neném” foram algumas das músicas que fizeram o povo dançar ao som do cantor santoantoniense.

Uma das atrações mais aguardadas da noite, Marcos e Belutti levaram para o megapalco de SAJ o show do CD “Acredite”, sétimo da carreira da dupla sertaneja paulista.  Irreverência e paixão definem bem a apresentação dos amigos. As músicas “Eu Era”, “Tão Feliz”, “Romântico Anônimo” e a consagrada “Domingo de Manhã” foram cantadas com um coro formado por 100 mil pessoas que lotaram a praça da cidade. A dupla, que também interpretou sucessos antigos e novos hits da música sertaneja, ainda divertiu o público com imitações e brincadeiras.

Quem veio depois foi a banda Peruano Cavaleiros, que tocou músicas do próprio repertório, como “Facetime” e “Gelo na Balada”, além de outros gêneros, como arrocha e até pagode.  Já eram 4h quando Santanna, O Cantador subiu ao palco e fez o público dançar com o legítimo forró. Entre elogios à festa, o músico clamou. “Não deixem que o Nordeste seja coadjuvante na nossa própria festa. Valorizem o que é nosso: o forró”. Para finalizar a noite de festa, subiu ao palco a banda Farol de Milha, que tocou o forró antigo, cantando músicas como “Riacho do Navio” e “Forró no Escuro”.

O último dia da festa junina em SAJ começa neste domingo (25), às 14h, com o Forró das Crianças e segue até a madrugada de segunda-feira. Pelo megapalco vão passar Brunno Pastori, Forró Selo de Amor, Joyce França, Lukas & Gustavo, Trio Nordestino, Tayrone, Mara Ribeiro, Genard e Mastruz com Leite.

Ascom São João de Santo Antônio de Jesus







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.