Notícias

1 06/06/2017 21:17

O prato apresentado por Van Couto teve como base um purê de banana, com carne do sol e carne de fumeiro, regado com um molho especial, que foi o "Pulo do Gato" da sua receita.

Nesta terça-feira (06), o Chefe de Cozinha, Van Couto recebeu em seu Ateliê Bistrô Profano, a equipe da TV Bahia para as gravações do quadro Panela de Bairro, que este ano promove um concurso entre as cidade de Amargosa, Cruz da Almas e Santo Antônio de Jesus. O objetivo do quadro é escolher o melhor prato típico desse período de São João.

O prato apresentado por Van Couto teve como base um purê de banana, com carne do sol e carne de fumeiro, regado com um molho especial, que foi o "Pulo do Gato" da sua receita. Durante a gravação o chefe falou sobre a escolha dos ingredientes. "Eu busquei fazer uma receita a base de banana, que é bastante típica na região, agregando a carne do sol de Amargosa e a carne de fumeiro da cidade Maragogipe, ou seja, é um prato com a cara do Recôncavo da Bahia", destacou o chefe.

A equipe de reportagem do site FM Vale acompanhou o passo a passo da receita e os bastidores da gravação, que contou ainda com uma apresentação musical em ritmo de forró com os músicos Valmir Caldas, Artur Caldas e Adno Resende.

O apresentador do quadro Dalton Soares, além de aprovar o prato elogiou a estrutura do Ateliê Bistrô Profano. "É um ambiente muito diferenciado que além da gastronomia, reúne trabalhos de arte em todos os lugares", disse ele, que pode apreciar uma exposição de bolsas artesanais produzidas pela marca Bruta Flor.  

Para votar na receita produzida pelo chefe Van Couto, basta acessar o portal g1.com/bahia. A votação será aberta a partir do próximo dia 17 de junho. O quadro Panela de Bairro vai ao ar sempre aos sábados. 

Redação Vale FM - Jadson Ribeiro 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.