Notícias

1 04/05/2017 15:00

Dr. Almeida continua no cargo, mas tem três dias após a publicação da sentença para recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em sentença anunciada nesta quarta-feira (03), o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Eleitoral da 116ª Zona Eleitoral da Comarca de Canavieiras-Ba, Eduardo Gil Guerreiro, jugou procedente o pedido de cassação dos diplomas e mandatos do prefeito de Canavieiras, Clovis Roberto Almeida de Souza, (PPS), e do vice dele, Carlos Alberto Medrado Filho (DEM). Eles foram condenados por abuso de poder econômico durante as eleições de 2016.

As denúncias foram feitas à Justiça pelo candidato a prefeito derrotado nas eleições do ano passado, Edmar Alves da Luz (PP), e pelo Mistério Público Estadual (PME).

Segundo trecho da decisão, a prova testemunhal deixa claro que os impugnados fizeram uso abusivo de poder econômico, distribuindo gratuitamente combustível para eleitores.

Segundo informações, os advogados de Dr. Almeida, estão adotando providencias para recorrer da decisão judicial.

Dr. Almeida continua no cargo, mas tem três dias após a publicação da sentença para recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O processo pode se estender até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso não consiga reverter a decisão o cenário seria o seguinte: Assumiria temporariamente o poder o presidente da Câmara de Vereadores, função exercida atualmente por Nilton Silva do Nascimento (PSD). O líder do Legislativo teria de convocar novas eleições em até 90 dias.

É importante ressaltar que o resultado das eleições de 2016 não seria levado em conta, ou seja, o candidato derrotado que ficou em segundo lugar Edmar Alves da Luz (PP), não assumiria a prefeitura, mas obviamente, poderia disputar o novo pleito.

Quem corre por fora, e também pode se beneficiar com a saída de Dr. Almeida, é o ex-prefeito Almir Melo (PMDB). Ele é apontado como um dos prováveis nomes para a uma nova possível disputa eleitoral.

 

 

Costa Sul FM







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.