Notícias

1 24/03/2017 13:07

O mundo discute já a alguns anos os efeitos da segregação religiosa, vários atentados, que ceifam muitas vidas, tem origem na tentativa de se promover uma separação ou domínio de uma religião ou de outra. No Brasil o povo tem um comportamento diferente, acostumado a escolher livremente sua religião a população brasileira hoje goza da liberdade de escolher nos tornando um estado laico, consequência da nossa miscigenação cultural.

Mais uma atitude da polêmica gestão do município de Canavieiras demonstra um total desalinho com o comportamento da nossa população. Por meio de uma Carta Convite, divulgada esta semana na pagina oficial da prefeitura no facebook, o Secretário de Cultura, Sr. José Amorim Cruz, convida a todos os pastores das Igrejas Evangélicas para uma reunião, o surpreendente é que este convite informa uma semana evangélica idealizada pelo atual prefeito Dr. Almeida (PPS), onde expressa que tal evento tem como objetivo “ganhar almas para Jesus e gritar bem alto que Canavieira pertence a Jesus”.

Declaradamente evengélico, o evento religioso exclui religiões contrarias a fé que o atual gestor pratica. Buscando favorecer apenas aos seus interesses, desconsiderando que um prefeito é eleito pelo voto de todos e para todos deve governar. O prefeito “e sua equipe amadora” desta forma despreza a diversidade religiosa de Canavieiras  e coloca a margem do seu governo todos que  acreditam no catolicismo, espiritismo, umbanda, candomblé, budismo e outras religiões.

Com esta atitude a atual gestão caminha na contra mão do que vem discutindo o Ministério Público Estadual com a campanha de Combate à Intolerância Religiosa, trazendo como tema; “Esta em paz com a sua fé, é aceitar a fé dos outros”, o prefeito Dr. Almeida (PPS), busca isolar as demais crenças do município, contrariando a Lei 11.635 de 27 de dezembro de 2007, que institui o 21 de Janeiro como o dia de combate a intolerância religiosa como também a constituição federal de 1988, que diz em seu Art. 19. – “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, estabelecer cultos religiosos ou igrejas”. O tema – Caminhos para Combater à Intolerância Religiosa, foi tema da redação do ENEM 2016, dando notoriedade nacional para a causa. 

Nesto momento precisamos lembrar aos nosso leitores e ouvintes o conceito do termo Ser Humano - "Espécie viva dotada de inteligência e razão. Suas características físicas são: um tronco, dois braços, duas pernas e uma cabeça. ser humano é o único ser pensante que existe". Esperamos assim estar dando a nossa contribuição.

Costa Sul FM - Repórter - Ney Amaral, DRT -5141







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.