Notícias

1 02/03/2017 16:20

A maratona intensa para acompanhar os bloquinhos na folia de Carnaval já acabou. O clima quente, os excessos de bebida alcoólica, a má alimentação, as poucas horas de sono, típicos dos foliões nestes cinco dias de festa, são extremamente propícios para aqueles resultados indesejados: aumento de peso, inchaço, complicações gástricas, como má digestão, azia, estufamento, ressaca, e a incansável luta com a balança. Uma boa maneira de amenizar estes efeitos é investir numa alimentação detox.

De acordo com Rosana Perim, gerente de nutrição do HCor – Hospital do Coração, de São Paulo, a dieta detox é uma estratégia nutricional que visa limpar as toxinas do corpo, a partir da ingestão de líquidos e alimentos naturais. “A regra consiste em abrir mão de produtos industrializados ricos em sal, açúcar, gorduras e bebidas alcoólicas, que aumentam a retenção de líquidos e dificultam a limpeza do organismo, e dar lugar às frutas, verduras, carnes magras, grãos, carboidratos integrais e hidratar muito bem o corpo”, explica.

No entanto, fica um alerta: “Para evitar deficiências nutricionais, de vitaminas e minerais, que podem levar a episódios de tontura, fraqueza e mal-estar, o ideal é consultar um profissional”, indica Rosana. “Os resultados só aparecem quando a alimentação é feita de forma correta e saudável”, endossa.

Os sucos

Os queridinhos das dietas detox, os sucos e sua vasta variedade de sabores e combinações, ajudam a melhorar o sistema imunológico, oferecem sensação de frescor para os dias quentes, além de repor as vitaminas e também os sódios e o potássio perdidos na transpiração. Os famosos sucos detox são opções práticas, saudáveis e muito saborosas.

Se a ideia é seguir um menu mais leve pós-Carnaval e ainda apostar nos sucos, a gerente de nutrição do HCor indica uma receita simples. Confira!

Ingredientes

· Um copo (200ml) de água de coco

· Três pedaços de abacaxi

· Cinco folhinhas de hortelã

Modo de preparo

· Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva logo em seguida.

Notícias ao Minuto







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.