Notícias

1 30/12/2016 02:52

Uma mulher, identificada como sendo de Queline Lima Gonçalves, grávida de gêmeos, com sete meses de gestação, descobriu através de uma ultrassonografia, que um dos bebês estava morto e desde então começou uma verdadeira batalha para conseguir a cirurgia de retirada do feto sem vida.

De acordo com Catiane Gonçalves,irmã da gestante, Queline já apresenta quadro de infecção devido o feto morto em sua barriga, o que pode prejudicar a outra criança e coloca em risco a saúde da gestante.

Ainda de acordo com Catiane, a rede pública de saúde de Canavieiras alega não ter condições de realizar a cirurgia, considerada de alto risco. A família inclusive já buscou atendimento em hospitais de Ilhéus e Itabuna, porém sem sucesso. Segundo relato de familiares, a solução seria uma transferência para salvador para a retirada do feto morto. O que os familiares temem é que a gestante possa não suportar muito tempo com o feto sem vida em seu ventre e faz um apelo aos órgãos competentes para que a transferência para a capital Baiana seja feita o quanto antes. A família cogita, inclusive, acionar o ministério público na busca de solucionar o caso.

A reportagem da Costa Sul FM entou em contato com a Secretária da Saúde de Canavieiras e a secretária Roberta Barros nós enviou a seguinte nota:

 

NOTA OFICIAL SECRETARIA DA SAÚDE

 

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Canavieiras informa que a paciente que se encontra no Hospital Dr. Régis Pacheco apresenta um quadro estável, sem risco imediato de gravidade, como está sendo comentado por membros da família.

De acordo com a secretária da Saúde, Roberta Barros, a paciente se encontra com um feto morto, fato acontecido há cerca de 15 dias, mas que somente buscou o atendimento médico nesta sexta-feira (30) e está sob os cuidados dos profissionais da saúde.

A paciente será transferida para um hospital em Ilhéus, para que receba o atendimento procedimentos adequados. Para isso, todas as formalidades necessárias para a transferência estão sendo tomadas e depende tão somente da vaga em um hospital de Ilhéus.

Todas as ações inerentes ao caso estão sendo tratadas entre as centrais de regulação, e assim que a Secretaria da Saúde de Canavieiras for informada da vaga, a paciente será imediatamente transferida para o hospital em Ilhéus. Pelo diagnóstico médico, a espera para remoção da paciente é o procedimento correto e não acarretará o agravamento da situação.

A secretária da Saúde ressalta, ainda, que reconhece o sofrimento dos familiares da paciente, mas tranquiliza-os, e assegura, a pronta remoção, assim que a Central de Regulação de Ilhéus comunique a efetivação da vaga num dos hospitais ilheenses.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.