Notícias

1 02/03/2016 22:30

Há momentos em que nem sempre o ambiente de trabalho é o que mais interfere no funcionamento de um negócio, mas, sim, os fatores externos.

A harmonia e o comportamento adequado na vida pessoal de empreendedores são fundamentais para o sucesso no meio profissional.

O especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França, explica que, para conquistar bons resultados no âmbito profissional, o indivíduo precisa estar satisfeito no seu cenário pessoal. "Um empreendedor só transmite confiança no trabalho quando confia em si mesmo, em todas as esferas de sua vida", explica.

Para França mudanças de atitudes muito radicais fora do trabalho, por exemplo, podem não ser um bom sinal. "Um empresário que tem várias personalidades, uma para cada situação, está completamente equivocado", afirma. "É preciso saber formar a própria identidade na vida e utilizá-la como ponto positivo no trabalho, o que faz toda a diferença", define.

De acordo com o especialista, o pensamento dos empreendedores ao fazer negócios, e em outros contextos de mercado, precisa transmitir assertividade, ou seja, não pode conter nenhuma interferência particular. Por isso, a importância de uma personalidade efetiva. "Só depende de o próprio indivíduo conciliar as suas ações pessoais e profissionais", finaliza Sulivan.

Estadão







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.