Notícias

1 31/12/2015 18:42

Em época de cidade lotada por turistas e visitantes, se tornam cada vez mais comuns flagrantes de desrespeito no trânsito de Canavieiras.

Estacionamento em Ciclovia, carros na contramão, alta velocidade... essas são algumas irregularidades flagradas na cidade nos últimos dias.

Pessoas vindas de outros municípios e próprios moradores, insistem em desrespeitar o espaço alheio e acabam por cometer as infrações.

Na avenida Osmário Batista, uma das principais vias da cidade, por exemplo, um estacionamento irregular, implantado por um Hipermercado, continua a causar transtornos,já que os veículos estacionam praticamente em cima da ciclovia, obrigando os ciclistas a desviarem pelo meio da avenida, aumentando assim o risco de acidentes.

Esse problema já foi relatado em outras ocasiões, porém nenhuma medida foi adotada para sanar o problema, nem ao menos um funcionário foi designado para orientar os motoristas a estacionarem de forma correta.

E o caos continua por toda a cidade. Em outro flagrante, desta vez na Avenida Professor Assís Gonçalves, um veículo estacionado na contramão dificultava o trânsito no local, gerando mais transtornos.

A Polícia Militar tem agido no sentido de orientar motoristas, pedestres e motociclistas a cerca das boas práticas no trânsito, porém as infrações são recorrentes.

Recentemente, o Poder Executivo, enviou um projeto de lei para a câmara de vereadores sugerindo a municipalização do trânsito na cidade,o que facilitaria a fiscalização e o maior controle do trânsito da cidade, porém, em decisão que vai de encontro aos os interesses da população, a maioria dos edis,que fazem oposição à atual gestão municipal, optou por rejeitar o projeto, prejudicando ainda mais o trânsito da cidade, já que, sem a aprovação da municipalização do trânsito, a prefeitura fica impedida de coibir as infrações.

Enquanto isso, as irregularidades continuam e os vereadores parecem não se importar com a população.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.