Notícias

1 14/07/2015 22:10

Em entrevista ao repórter Tino Alves na manhã dessa terça (14), o Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Adalberto Pitton falou sobre a atuação da Polícia Militar na cidade nos últimos fatos incluindo as ondas de assaltos na cidade.

Segundo o comandante, foram feitas 18 blitz na cidade na última semana em locais estratégicos. “Vamos convidar a SMTT para que a gente faça operações dirigidas com relação as “cinquentinhas. Há um grande número de menores pilotando essas motocicletas e , infelizmente, envolvidos em crimes”, disse.

Prisões efetuadas

De acordo com o Comandante, houve varias prisões nesses últimos dias. “Tivemos apreensão de armas. Tiramos várias armas de circulação. Prendemos, em flagrante, bandidos arrombando estabelecimento comercial em Nazaré . Continuamos tendo problema com violência doméstica. Nos últimos dias a produtividade do Batalhão melhorou”, frisou.

Assaltos frequentes a celulares

O comandante informou que continua muito frequente as ocorrências de assaltos a celulares. “Estamos combatendo com as rondas e com abordagens. Não só as rondas itinerante como pontos fixos escolhidos na cidade que resulta na apreensão de veículos e muitas vezes de drogas e armas”, declarou.

Violência na Zona Rural

Sobre a frequente onda de assaltos na zona rural, o comandante informou que já estão sendo feitas rondas em algumas localidades por solicitação de moradores. “Recebi os amigos da Sapucaia, estamos tentando fazer uma parceria. Coloquei o Batalhão á disposição , inclusive o nosso infocentro para qualificar jovens que não tem acesso á tecnologia. Vamos nos reunir com oficiais para definir novas áreas da zona rural para serem visitadas”, disse.

Por Joyce França







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.