Notícias

1 02/06/2014 04:19

Na manhã deste domingo, 1º de Junior, milhares de pessoas estiveram no Santuário de Nossa Senhora de Brotas, em Milagres (BA), participando da Romaria das Comunidades. Na Santa Missa o Bispo da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton, refletiu a respeito da Semana de Oração pelos Cristãos, tráfico Humano e sobre o Dia Mundial das Comunicações, destacando a importância do Rádio, da TV e da Internet para a sociedade atual. “As famílias devem, portanto, saber usar esses meios para criar uma cultura de diálogo entre as pessoas”, disse.

Durante o ofertório as comunidades do semiárido apresentaram alguns produtos colhidos por famílias beneficiadas com o projeto Um Milhão de Cisternas que contemplou os municípios de Castro Alves, Itatim, Milagres, Santa Terezinha, Rafael Jambeiro e Iaçu com cisternas de consumo e de produção. Esse projeto é uma iniciativa da Caritas Diocesana de Amargosa, cujo objetivo é garantir uma vida digna para o sertanejo que tanto sofre com a seca.   

Na oportunidade as Paróquias da Diocese de Amargosa colheram dez mil assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Reforma Política. Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Padre Neivaldo disse que muitos deputados e senadores são patrocinados por empresários e depois de eleitos legislam em favor de uma minoria esquecendo-se do povo.

Para que a Proposta de Reforma Politica seja oficialmente apresentada ao Congresso e comece a tramitar, é preciso o apoio de 1% do eleitorado do país. Será necessário coletar um milhão e meio de assinaturas. A coleta continua de forma eletrônica. Para assinar o texto, basta acessar o site da campanha (www.eleicoeslimpas.org.br).

Hélio Alves/DRT:5431







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.