Notícias

1 05/12/2013 23:34

Os estudantes de Administração da UNEB, Campus V em Santo Antonio de Jesus,   com apoio da Recon Jr, empresa Júnior da entidade, realizarão na próxima sexta(06),  a partir das 19h, a FEMPA- Feira de Empreendedorismo Acadêmico. O evento será na área verde do Departamento e  contará com produtos gastronômicos como beijús, acarajés, escondidinho e diversas sobremesas (gulozeimas) que serão comercializados em stands, para todo público.

A primeira edição do evento foi realizada em 2012 pela turma de 2011.1 do Curso de Administração deste Departamento, como atividade curricular, tendo grande repercussão na cidade.  

Para o Estudante Gersom Santos o evento é uma grande oportunidade. “Estamos alinhando teoria com prática. A feira será um oportunidade de mostrar nossa capacidade”, disse.

O  coordenador do Curso de Administração da UNEB, Campus V e professor José Gileá, falou ao radialista Lélis Fernandes  da Rádio Andaiá FM, sobre o evento e sua importância. “A feira é uma atividade que perpassa todo semestre. Todas as turmas  trabalham na idéia de colocar em prática tudo que foi estudado em sala de aula, ou seja trasnformar o curso não só na questão teórica, mas também na prática. É também uma idéia de aproximar também a UNEB com   empresariado de Santo Antonio de Jesus”, destacou.

 

Segundo Gileá,  a matriz do curso de Administração tem uma parte teórica  que ensina o aluno a montar uma empresa , a gerir, tratar da parte contábil, financeira, mercadológica mas só na teoria. Para o mesmo a feira será importante por alinhar prática com teoria.

Gileá disse ainda que a UNEB forma administradores para ajudar o crescimento da cidade e  Região. “´As empresas de Santo Antonio estão se ampliando e precisam de pessoas que tenham  capacidade, competência e habilidade para colocar em prática o que foi aprendido dentro da universidade e que ajude a região a crescer. Os empresários precisam se profissionalizar para ampliar o mercado. Ao invés de importar profissionais vindos de outras áreas, nós temos na região pessoas capacitadas para assumir essas funções ”, frisou.

Quando questionado sobre a valorização da clase empresarial para com os estudantes de Administração, o professor  disse que é necessário uma maior aproximação da Universidade com o empresariado e informou que a Universidade está com trabalho para ampliar as relações intituicionais entre o Colegiado de Administração e a ACESAJ E CDL.

 

O Professor de Administração da UNEB, Campus V  Carlos Magno Diniz, também falou à Redação do RBR Notícias sobre  a FEMPA. “Como professor , é muito gratificante ver como nossos alunos vem se desenvolvendo, o que eleva ainda mais minha expectativa quanto à formação de um grupo inteligente, criativo e  participativo. Espero que todos os empresários de Santo Antonio de Jesus e região venham conferir o evento vando de perto o quanto nossos jovens administradores contribuirão em um futuro próximo para o desenvolvimento da cidade e de toda região”, declarou.

 Joyce França/ DRT 18125

Professor José Gileá

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.