A tradicional festa de calor dos estudantes de Agronomia da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), conhecida como Alcoolheita, foi cancelada ontem, quarta-feira (8/10), por precaução diante dos casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas registradas em diversas regiões do país.
O evento, que ocorreu nesse sábado (11/10) em Cruz das Almas, teve a realização suspensa mesmo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia descartando casos suspeitos na região. A decisão visa prevenir riscos à saúde dos participantes e foi divulgada pela organização por meio de nota nas redes sociais.
Segundo o comunicado, a medida se deu “em face da atual crise de saúde pública relacionada a casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas que assolam o país, com coleções de notificações registradas ou em investigação”. A nota reforça que, diante do cenário de alerta, a realização do evento seria considerada irresponsável.
A organização também informou que será fornecido reembolso aos participantes, embora os procedimentos detalhados ainda não tenham sido divulgados.







1








