Notícias

1 14/08/2022 06:48

Imagem estava em posse de oficial da Força Aérea do Reino Unido

Uma foto retirada no dia 4 de agosto de 1990 nos arredores do Parque Nacional Cairngorms, na Escócia, é um dos mais reverenciados por ufólogos em todo o mundo. Nela, é possível ver um objeto que teria cerca de 30 metros de comprimento, pairando silenciosamente no céu.

Mas, aparentemente, eles não foram os únicos a observar o Objeto Voador Não Identificado (OVNI). Um caça também foi visto circulando o "disco voador". A dupla conseguiu fotografar a cena instantes antes da nave disparar verticalmente para cima, em direção ao céu.

A imagem foi enviada ao jornal "Daily Record", que não as publicou e repassou ao Ministério da Defesa. Desde então as fotos desapareceram. Aos poucos, elas foram sendo reveladas. Mas faltava uma.

A última, a sexta, só foi divulgada agora, informou o jornal "Daily Mail". A foto foi descrita por um membro do Ministério da Defesa do Reino Unido como "a mais espetacular foto de OVNI' já feita", uma espécie de "Santo Graal" que "comprova" a existência desses objetos espaciais.

O Ministério da Defesa nunca divulgou a foto original e quer que os nomes das testemunhas permaneçam ocultos por mais 54 anos – até 2076 – por causa de "preocupações com a privacidade".

A cópia estava em poder do oficial aposentado da Força Aérea do Reino Unido Craig Lindsay, hoje com 83 anos. Ele foi o primeiro militar a falar com um dos jovens depois daquela noite. Após a conversa, o oficial guardou a foto por 32 anos, até entregar, recentemente, ao ufólogo David Clarke.

"Quando Craig mostrou a fotografia para mim, eu sabia que estava olhando para algo excepcional. Não sou teórico da conspiração. Aquilo era claramente algo diferente", declarou Clarke.

Andrew Robinson, professor de Fotografia na Sheffield Hallam University, disse estar convencido de que é a foto genuína. "Se fosse uma farsa, altamente elaborada envolveria equipamentos caros e sofisticados e modelos voadores, não à disposição de dois chefs de hotel", disse.

"Minha conclusão é que o objeto está definitivamente na frente da câmera, ou seja, não é uma falsificação produzida na pós-produção, e sua colocação dentro da cena parece estar aproximadamente a meio caminho entre a cerca de primeiro plano e o avião no fundo", afirmou.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.