Notícias

1 22/06/2022 15:25

A transferência, ou não, do circuito carnavalesco Barra-Ondina para a orla da Boca do Rio, em Salvador, será decidida até agosto. A previsão é do presidente da Saltur, Isaac Edington. Nesta quarta-feira (22/6), o dirigente relatou que a prefeitura “está correndo com isso da parte nossa junto com os órgãos, com o Conselho do Carnaval, para entregar isso para a cidade”. A controvérsia surgiu após a prefeitura desapropriar uma área na Boca do Rio.

Segundo Edington, o objetivo do município é trabalhar para o avanço do Carnaval como um todo, nos circuitos tradicionais e nos bairros, contemplando ambulantes, população, foliões, blocos, camarotes, restaurantes e toda a cadeia do turismo. “O circuito do Campo Grande só existe hoje por conta da ação da prefeitura, que investe em atrações, em infraestrutura, oferece a estrutura para os veículos de comunicação”, argumentou.

Sobre a mudança para a Boca do Rio, o gestor avaliou que “claro, dentro de toda a polêmica, têm aqueles que são contra, defendem seus interesses, que são legítimos”, mas “a preocupação nossa é fortalecer o Carnaval como um todo, e não só beneficiar A, B ou C”. Na entrevista, Edington afirmou que a palavra final será de Bruno Reis. Na semana passada, durante a entrega da Policlínica de Narandiba, o presidente da Câmara e candidato a vice-governador, Geraldo Jr. (MDB), assegurou que o tema terá que ser apreciado no legislativo.

“É a prefeitura que investe em toda a infraesturura do Carnaval, nos conteúdos para que a gente tenha os circuitos ativos, no Carnaval dos bairros, ou seja, por toda a cidade. De fato quem vai dar a palavra final sobre todas estas questões é o prefeito Bruno Reis”, sustenta o presidente da Saltur.

 

 

 

*bahia ba







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.