Notícias

1 09/06/2012 12:39

Depois de perder a chance de entrar no G-4 da Série B do Brasileirão, na última terça-feira, o Vitória não desperdiçou a nova oportunidade. Na noite desta sexta, o Leão baiano venceu o Boa Esporte por 2 a 1, no estádio do Melão, chegou aos dez pontos e subiu para terceiro lugar - Criciúma e Goiás, que poderiam tirar o Rubro-Negro do seleto grupo, enfrentam-se neste sábado. A equipe mineira permanece com cinco pontos, em 13º, podendo perder duas posições até no complemento da quinta rodada, se o CRB e Guaratinguetá ganharem do Atlético-PR e Paraná, respectivamente.

O confronto teve um primeiro tempo equilibrado, que terminou, por pouco, com vantagem rubro-negra. Artilheiro do ano no Brasil, Neto Baiano abriu o placar logo aos cinco minutos, fazendo seu 35º gol no ano. Marcelo Macedo chegou a empatar para o Boa, mas Tartá selou a vitória ainda na etapa inicial, aos 48.

No segundo tempo, os dois times tiveram muita dificuldade para criar jogadas de perigo. Com Neto Baiano isolado no ataque, o goleiro Douglas salvou o Vitória do empate nas poucas investidas do time mineiro.

Na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), o Boa Esporte enfrenta o Ipatinga, no Ipatingão, enquanto o Leão recebe o Guarani, no Barradão.

Em primeiro tempo equilibrado, Vitória sai na frente

A partida começou com ares de ‘toma lá, dá cá’. Logo aos cinco minutos, o Vitória abriu o placar com uma bela cobrança de falta de Neto Baiano. No minuto seguinte, o Boa Esporte dava a resposta e mostrava que a vida rubro-negra não seria fácil. Após uma investida de Marcelo Macedo, o time mineiro ganhou um escanteio. Gabriel subiu mais que a zaga do Vitória e forçou o goleiro Douglas a fazer uma difícil defesa.

O que se seguiu foram minutos de equilíbrio no estádio Melão. Enquanto o Boa Esporte saía mais para o jogo, principalmente nos pés de Radar e Vanger, o Vitória se defendia bem e explorava os contra-ataques, com a velocidade de Tartá. Mas, aos 33 minutos, a equipe mineira empatou. Vanger fez a finta para cima de Mansur e cruzou para Marcelo empatar a partida.

Rodrigo ainda tentou recuperar a vantagem do Leão baiano, mas estava reservado para Tartá o segundo gol da equipe. Quase no fim do primeiro tempo, Uelliton chutou e, no rebote do goleiro Max, o atacante aproveitou para deixar o Vitória na frente de novo.

Equipes voltam sem criatividade do intervalo

O Boa Esporte voltou com muita disposição para o segundo tempo, mas pecou pela falta de criatividade e dificuldade no último passe. Pelo lado rubro-negro, Neto Baiano não via a bola no ataque. O esquema era se defender como podia – e o goleiro Douglas fez bem o seu papel.

Assim, o Boa explorava chutões e bolas na área, na tentativa de encontrar Marcelo Macedo. Douglas, por sua vez, fechava a meta: segurou um chutão de longe de Gabriel e interrompeu uma jogada individual de Marcelo Macedo.

E foi justo de um chutão, aos 25 minutos, que surgiu a maior oportunidade do time mineiro. Com a bola 'viva' na pequena área, Douglas saiu mal, e Marcelo Macedo e Victor Ramos dividiram. A bola sobrou em frente ao gol do Vitória, até que Rodrigo salvou o Leão do empate. Em nova tentativa do time da casa, o goleiro rubro-negro se redimiu e defendeu uma cabeçada de Marcelo Macedo, aos 31 minutos.

O Boa ainda tentou conquistar o placar na pressão, mas a defesa do Vitória foi eficiente. O time baiano segurou o placar e impôs à equipe de Minas sua primeira derrota em casa.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.