Notícias

1 17/01/2022 13:28

Após as fortes chuvas que atingiram o estado da Bahia deixar centenas de famílias desabrigadas, uma rede de solidariedade foi montada pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (ANAPE), sob liderança do Presidente Vicente Braga e da 2° Vice-presidente Cristiane Guimarães, também presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), apoiadora da Campanha. Doações foram organizadas e quase 100 colchões foram entregues às famílias desabrigadas da cidade de Itabuna.

A Paróquia Santa Maria Goretti foi utilizada como centro de apoio e distribuição das doações. Foram entregues recursos para a compra de insumos necessários para auxiliar as prefeituras e entidades dos municípios na reconstrução dos lares e no amparo das famílias desabrigadas, além de 73 colchões para os moradores locais que perderam suas casas por conta do desastre climático. A entrega de colchões feita pelo Procurador do Estado da Bahia e associado da APEB que atua em Itabuna, Saulo Dantas de Santana.

De acordo com Santana, a ação foi de extrema importância para os itabunenses, mas ainda é necessário reunir esforços para ajudar no pós enchente. “A ação da ANAPE foi de extrema importância por devolver a dignidade a essas pessoas, que agora podem voltar a dormir em um colchão e sair dessa situação de vulnerabilidade. A população aqui continua necessitando de doações de roupas, de alimentos, de limpeza, sobretudo após esse período de enchentes. Obrigado pela ação dos associados e pelo acolhimento da ANAPE nessa campanha”, disse o procurador baiano.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.