Notícias

1 25/11/2021 06:06

Um caso de denúncia contra policiais militares do 14° Batalhão de Santo Antônio de Jesus, é acompanhado pelo comando-geral da corporação.

Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, o filho dele, de 21 anos, tem sido alvo de perseguição de PMs há pelo menos dois anos.

Na segunda-feira (22/11), policiais motorizados [Falcões] teriam chutado a motocicleta do jovem em uma abordagem, o que quase provocou a queda dele.

Além de agressões físicas e verbais, o denunciante afirma que o filho, que trabalha como mototaxista, recebe multas replicadas sobre o veículo que usa. Só nos dias 9 e 10 deste mês, o jovem teria sido punido com duas notificações contestadas.

Os casos ainda envolvem intimidação, humilhação pública e ameaças de morte. Em um dos relatos, o homem contou que na noite do dia 28 de setembro passado, o mototaxista foi preso ao transportar um homem que levava drogas sem conhecimento do jovem. Os dois foram levados para a delegacia, mas o portador da droga foi liberado enquanto o mototaxista ficou detido.

No local, o jovem sofreu agressões como tapa no rosto, além de o celular tomado e acessado pelos policiais.

Ainda na delegacia, conta o denunciante, os policiais acusados convidavam pessoas para atribuir assaltos ao mototaxista. O denunciante ainda aponta dois outros soldados como também suspeitos de intimidação e agressões.

CORREGEDORIA

Segundo a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, um procedimento foi aberto para apurar a suspeita de perseguição a Matheus Nascimento, o que incluiu os depoimentos dos PMs apontados como pivôs das agressões.

A corregedoria disse ainda que uma das sindicâncias sobre o caso foi arquivada. A justificativa é que o pai do mototaxista teria se recusado a comparecer à delegacia para prestar depoimento.

No entanto, a entidade declarou que novas denúncias foram registradas e a corregedoria acompanha as ações.

 

 

 

 

 

 

*Bahia Notícias







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.