Notícias

1 25/01/2021 14:22

A 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede em Valença, que abrange também os municípios de Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Cairu, divulgou um balanço das atividades da corporação no ano de 2020.

De acordo com os números divulgados nesta segunda-feira (25/1), foram apreendidas 63 armas de fogo, 17 armas brancas, 61 veículos recuperados, 174 veículos apreendidos, 1.004 veículos autuados, 146 ocorrências de apreensão de drogas, 162 prisões em flagrante, 27 adolescentes apreendidos, 12 mandados de prisão cumpridos e 115 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) lavrados.

O comandante Alexandre Souza ressaltou a dificuldade de um ano atípico em função da pandemia do novo coronavírus, mas que a corporação não poupou esforços para proteger a sociedade e também proporcionar segurança em saúde para os policiais. “Mesmo diante desses fatos atípicos, tivemos nossa produtividade mantida em alto grau durante 2020”, afirmou.

O militar citou a importância da parceria entre a 33ª CIPM e a comunidade: “Agradeço a comunidade e aos policiais militares da nossa companhia, homens e mulheres que lutam diuturnamente no combate à criminalidade. Sem eles, nada disso seria possível. Em 2021, seguimos prontos para atender as demandas de segurança pública da nossa sociedade. Que Deus nos proteja!”.

Operação Verão nas praias da região

Foram intensificadas, neste mês de janeiro, as ações ostensivas nos diversos pontos turísticos da Costa do Dendê. A 33ª CIPM disponibilizou equipes para Morro de São Paulo, Boipeba, Guaibim e Gamboa, se estendendo às demais áreas do litoral do Baixo Sul. Estão sendo utilizados policiamento a pé, o uso de quadriciclos e de motocicletas, dando agilidade às ações no policiamento ostensivo e preventivo.

Durante a operação, o efetivo policial tem procedido com abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. “O trabalho é realizado para garantir a segurança e tranquilidade de todos, sendo a colaboração da população peça fundamental no processo, pois quando o cidadão entende que a polícia atua em prol da sua segurança, os resultados se tornam mais expressivos”, disse o comandante Alexandre. “A intensificação do policiamento nas praias e locais turísticos visa promover maior segurança e tranquilidade aos moradores e turistas que visitam as maravilhas da região”, concluiu.

Blitz de trânsito em Taperoá

Com o objetivo de coibir a circulação de veículos fruto de roubos, furtos ou em estado irregular, e visando cumprir as normas de trânsito vigentes, estabelecendo a segurança na circulação da população, a 33ª CIPM promoveu em Taperoá, uma blitz de trânsito, executada pelo DPM pertencente ao 3° Pelotão.

Vários veículos e condutores foram abordados e, nos casos em que houve necessidade, foram adotadas medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Nacional. O Comando da 33ª CIPM informou que as ações de fiscalização do trânsito possibilitam segurança na circulação dos cidadãos, bem como são ferramentas fundamentais no combate à furtos e roubos de veículos e tráfico de drogas.

“Nós temos intensificado as rondas e abordagens visando combater assaltos, roubos de carros e tráfico de drogas. Estaremos com postos de fiscalização em pontos variados da região, onde verificaremos documentação e se existe algo ilícito sendo transportado. Também intensificamos as rondas na zona rural para levar segurança as comunidades mais distantes”, explicou o comandante.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.