Notícias

1 15/08/2020 15:13

O turismo no município de Itacaré - um dos maiores destinos turísticos da Bahia - começou a ser retomado Na sexta-feira (14/8), de forma gradual, após cinco meses de suspensão das atividades. Para isso, uma das exigências da prefeitura é a certificação de vistoria, através do Selo Turismo Seguro Itacaré. O decreto municipal, publicado pela prefeitura na quinta (13), determina que, neste primeiro momento, o acesso à cidade do sul baiano continua sendo controlado com barreira sanitária. O toque de recolher também permanece das 0h até às 5h.

Os hotéis e pousadas só poderão funcionar com 30% da capacidade e as cabanas de praia têm permissão para funcionar com 50% da capacidade. Bares e restaurantes têm que escolher se funcionam no horário de almoço ou no horário do jantar. Conforme a gestão municipal, ainda não está permitido passar o dia nas praias ou na cidade. Sendo assim, a entrada será autorizada apenas com a comprovação de reserva nos meios de hospedagem cadastrados ou com selo.

A Prefeitura de Itacaré informou que que os turistas devem ter seguro-viagem ou plano de saúde, se submeter a um teste de temperatura e assinar um termo de responsabilidade, caso tenham algum problema relacionado à Covid-19. Só entra na cidade com apresentação do voucher do meio de hospedagem, que precisa atender a todos os protocolos de segurança. Uma das exigências da prefeitura para hotéis e pousadas é que, para reabrir, o estabelecimento precisa ter o Selo Turismo Seguro Itacaré, que visa certificar os estabelecimentos do setor turístico do município, de acordo com os cumprimentos de critérios para a adequação das suas instalações e procedimentos para atender protocolos sanitários, de segurança e qualidade no atendimento.

O selo é concedido a estabelecimentos do setor turístico que estejam dentro dos critérios de adequação das suas instalações e procedimentos aos protocolos sanitários, de segurança e qualidade do atendimento no período da pandemia. Para ter o Selo Turismo Seguro Itacaré, o empreendimento precisa fazer o requerimento virtual para a solicitação de vistoria “in loco”.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.