Notícias

1 12/08/2020 12:05

O grupo teve a ideia de organizar uma campanha para atender pessoas e as famílias de baixa renda que estão passando por necessidades nesse momento de crise mundial

Cristina Pita

A população carente é a mais atingida socialmente pela pandemia da Covid-19. Por outro lado, um dos efeitos da pandemia é que se passou a olhar mais para o próximo. Assim, a Rádio Andaiá FM, o Portal Andaia.com.br, a Sociedade Espírita José Petitinga, a Legião da Boa Vontade - LBV e  a Associação dos Catadores de Recicláveis do Recôncavo Baiano - ACRRB reuniram-se na Campanha do Bem - SAJ, Cidade Solidária para receber doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza para doar aos mais necessitados, além de contribuir com esse movimento de solidariedade em Santo Antônio de Jesus.

A primeira reunião do grupo ocorreu na segunda-feira (10/8) virtualmente, quando foram traçadas as estratégias da campanha. Pontos de coleta serão instalados no quiosque da Praça Padre Matheus, caixas de supermercados e locais estratégicos da cidade, além da arrecadação através do Drive-trhu nos bairros.

“O nosso interesse é exclusivamente contribuir com as pessoas que estão enfrentando dificuldades neste momento. A Rádio Andaiá sempre realizou essas ações, também dando espaço para as reivindicações, solicitações e demandas da população. Há 25 anos, com o Natal Solidário, arrecadamos cobertores, brinquedos, alimentos e contamos sempre com a participação dos clubes de serviço, associações de bairros e demais entidades. A luta contra a fome não pode parar”, pontuou o diretor da Rádio Andaiá FM, empresário Fernando Henrique Chagas.

A Campanha do Bem também vai precisar contar com o apoio de voluntários e também das associações de bairros, instituições, clubes de serviço, como Rotary; entre outros. O empresário José Carlos Toneto é um dos voluntários da Campanha. "A ACRRB possui 60 membros e faz parte dessa ação. Vou ajudar organizando a lista dos beneficiários e aproveito para solicitar o apoio da Maçonaria, dos clubes de serviço, e mais voluntários para a campanha", ressaltou. Os interessados em ajudar, basta procurar a Sociedade Espírita José Petitinga ou enviar mensagem para o WhatsApp da Rádio Andaiá FM (75) 9 9711-6971.

 

 

 

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.