Notícias

1 08/08/2020 07:15

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova unidade escolar no município de Jaguaripe, no Recôncavo Baiano. A unidade atenderá a comunidade do Colégio Estadual Aristides Maltez, a partir de um investimento de R$ 6,3 milhões. 

A escola terá uma estrutura formada por dez salas, sendo seis salas de aula, duas salas multiuso, uma sala do Grêmio Estudantil e uma sala para a coordenação. Será dotada, ainda, de biblioteca, auditório, refeitório, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, campo de futebol society, vestiários masculino e feminino.

"Seguimos o compromisso do governador Rui Costa para a construção de 60 novas escolas na Bahia e vamos entregar uma unidade do tamanho e porte da importância de Jaguaripe, expressando o regime de colaboração entre o Estado e o município, com a participação do Conselho de Educação, da comunidade e do colegiado escolar. Estou muito alegre que essa escola sirva de fomento e estímulo para a aprendizagem dos estudantes no território", destacou Jerônimo Rodrigues.

O prefeito de Jaguaripe, Hunaldo Costa, ressaltou a importância da nova unidade escolar para o município. "Essa escola é a realização de um sonho para a nossa comunidade. Foi fundamental estarmos celebrando esta conquista com a assinatura. A gente tem certeza de que Jaguaripe será outro município após a construção deste novo equipamento de educação, que, além de aprendizagem, pode ser um local de entretenimento e integração para as famílias".

O diretor Sandro Santana, do Colégio Estadual Aristides Maltez, afirmou que a nova escola ampliará a qualidade do ensino e da aprendizagem. "Os gestores, professores e funcionários estão muito confiantes de que a nova escola vai trazer maior qualidade no trabalho pedagógico e, com certeza, vai consolidar ainda mais a educação estadual no nosso município e adjacências", disse. 

Nilo Peçanha 

Em passagem pelo Território do Baixo Sul, Jerônimo Rodrigues e a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado também realizaram uma visita ao Colégio Estadual Adelaide Souza, no município de Nilo Peçanha. O objetivo foi avaliar a unidade escolar para intervenções de melhorias na infraestrutura. 

"A gente percebe a preocupação com a educação, os detalhes e com o humano quando o secretário sai do seu gabinete e visita a nossa escola, ainda mais em um momento como este. E isso é muito importante, porque nos sentimos acolhidos. E, assim, ele também vai poder ver as coisas que são necessárias para a melhoria estrutural de nossa unidade escolar," comentou a diretora do colégio, Sony Lopes.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.