Notícias

1 04/06/2020 14:47

A delegada Andréa Oliveira, titular da delegacia de Maraú, afirmou que, em depoimento, o agressor alegou que estava bêbado e que desconfiava que a esposa tinha um caso extraconjugal com o sushiman. Como não o encontrou na pousada, descontou a raiva na gerente

A gerente Rebeca Miranda, de 51 anos, foi vítima de um episódio de agressão na última segunda-feira (1º/6), em Barra Grande, no município de Maraú. Por meio das redes sociais, ela denunciou que um arrendatário de um restaurante da localidade a atacou com golpes de facão. Ele teria usado a lateral da arma para desferir os golpes, o que deixou Rebeca com hematomas pelo corpo.

As marcas da violência foram expostas em um grupo de classificados de Barra Grande. A gerente contou que o episódio ocorreu na pousada e sushi bar em que ela trabalha.

O agressor tinha como alvo o sushiman, que não estava no local no momento. “Foi no dia 1º, por volta das 22h. Já estava em procedimento de fechamento, atendendo o último pedido do dia, quando esse homem, com um facão na mão, entrou no estabelecimento. Eu me surpreendi, estava de cabeça baixa, quando levantei já o vi. Ele estava sem camisa, visivelmente transtornado, de facão na mão, procurando o sushiman do estabelecimento. Quando vi ele daquela forma, falei para ele se retirar, que ele não podia ficar no estabelecimento daquele jeito. Ele foi na minha direção, perguntando pelo sushiman, se ele morava lá. Falei para que ele se retirasse, que ele não estava bem. Ele veio para cima de mim e começou a me bater, dizendo que ia me matar”.

Após ser agredida, Rebeca conseguiu fugir da pousada e saiu para a rua, onde pediu por socorro. A gerente afirma que o filho do agressor apareceu e acalmou o pai, que acabou detido pela polícia.

“Ele continuava gritando, perguntado pelo sushiman, e me batia. Eu gritei por socorro, ninguém apareceu. Era tarde da noite, tudo vazio. Teve uma hora que chamei por Deus, não sei se por conta disso ele começou a se afastar. Eu saí correndo na direção da rua e comecei a gritar por socorro. Quando eu me afastei, ele entrou na pousada com facão na mão, gritando pelo sushiman. Veio um rapaz correndo pela rua, que era filho dele. Foi a pessoa que conseguiu conter ele. Ele ainda estava muito agitado, balançando o facão, mas o filho conseguiu conter ele e o tirou do estabelecimento”.

Rebeca registrou boletim de ocorrência na delegacia de Maraú no dia seguinte ao ataque. Ao prestar depoimento, foi informada que o agressor foi enquadrado nos crimes de lesão corporal e ameaça, o que são considerados delitos leves. Ele foi liberado na última quarta-feira (3).
Além das marcas pelo corpo, a gerente diz que tem medo que o agressor volte a ataca-la.

A delegada Andréa Oliveira, titular da delegacia de Maraú, afirmou que, em depoimento, o agressor alegou que estava bêbado e que desconfiava que a esposa tinha um caso extraconjugal com o sushiman. Como não o encontrou na pousada, descontou a raiva na gerente.

“Ele afirma que estava desconfiado que o sushiman tinha um relacionamento com a esposa dele. Disse que bebeu muito e foi tirar satisfação. Ele a agrediu com o que chamamos de panadas de facão, que é quando se disfere golpes com a lateral. Se ele tivesse intenção de matar, teria agredido com a lâmina. Por isso foi lavrado um termo circunstanciado por ameaça e lesão corporal e ele não permaneceu preso. Isso é o que prevê a lei, e o delegado só pode aplicar o que está na lei. É o que nos compete”, disse. Andréa Oliveira explicou que, pela natureza do ocorrido, o agressor não poderia ter sido enquadrado na Lei Maria da Penha.

*G1







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.