Notícias

1 01/06/2020 16:33

Moradora de Cruz das Almas, a aposentada Maria Pereira completou 104 anos de vida em isolamento social. Maria está isolada com três filhas e celebrou aniversário no sábado (30/5).

Ela diz que não esperava chegar aos 104 anos, e que está cercada dos cuidados da família. Ela contou que tem conversado com os amigos e que sente falta de ver o Bahia [time de futebol] jogar. "Está tudo bem, graças a Deus. Estou bem. Meus parentes, que são minhas filhas, estão todas comigo. Me tratam direito, têm muito cuidado. Tenho muitos amigos, que falam de noite. Não estou dando trabalho, não deixo de fazer as coisas que posso, mas com cuidado para não cair. Não esperava chegar a essa idade, mas estou feliz", disse a idosa.

Uma das filhas de Maria, Leda Pereira conta que a família é de Salvador, mas que resolveu sair da capital no começo da quarentena, por ter menos contato com pessoas no interior do estado. "Ela está bem, graças a Deus. Estamos no interior por causa da pandemia. Viemos para ficar mais reservados, porque ela é do grupo de risco. Ela está bem, sentindo falta de assistir ao Bahia, que ela gosta muito".
 
A idosa conta que os jogos do tricolor baiano é uma das coisas que mais sente falta. "Eu gosto muito. O Bahia é o que mais assisto. Estou com muita saudade", falou Maria.

Por conta da pandemia, o aniversário dela não foi comemorado com festa, mas nem por isso a família deixou de celebrar a nova idade de Maria. Leda contou que os netos fizeram ligação para ela e promete que a comemoração vai ficar para quando a quarentena acabar. "Nós batemos um parabéns, os netos ligaram de noite. A internet que não ajudou muito. Nosso pensamento é fazer a festa depois desse momento. Apesar da alegria, da felicidade dela completar essa idade em boas condições - ela faz as coisas com as próprias mãos -, o momento não é de se ter muita alegria diante dessa situação que está ocorrendo. A gente não pode fazer festa, não tem aquela alegria para festa grande", ponderou Leda.

A casa onde a família mora é ampla e tem quintal, o que permite Maria fazer caminhadas sem precisar sair de casa.
"O local é amplo, tem quintal, varanda, aí ela anda por aqui mesmo. Na rua não, de jeito nenhum. Nem receber visitas. Até os próprios netos não vêm, para preservar", disse Leda.
 
Enquanto a pandemia não cessa, Maria faz preces para que tudo volte ao normal. "Peço a Deus que acabe com esse desespero dessa doença, que apareceu tão depressa. Tem horas que choro de ver a lástima. Peço muito que acabe essa doença".

 

*G1







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.