Notícias

1 28/05/2020 16:21

Em razão da crise econômica por conta da pandemia de Covid-19, a empresa de calçados Ramarim, iniciou a partir desta quinta-feira (28/5), o processo de demissão em massa de cerca de 600 funcionários da unidade localizada no Polo Industrial de Santo Antônio de Jesus.

Essa é a terceira indústria implantada na Bahia, há outras duas na cidade de Jequié. A fábrica de Santo Antônio de Jesus produzia 4.600 pares de calçados femininos por dia; 90% da produção ficava no Brasil e o restante era exportado para países como México, Venezuela, Reino Unido e Emirados Árabes.

A informação foi divulgada no Programa Andaiá Urgente, na Rádo Andaiá FM 97.1,  desta quinta. Os repórteres Tino Alves e Itajay Junior foram até o parque fabril da Ramarim, no bairro do Barro Vermelho, onde a fábirca está instalada

Tino Alves e Itajay Júnior em frente a Ramarim, no Polo Industrial de SAJ

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) informou, por meio de nota, que está acompanhado o anúncio do encerramento de atividades da unidade fabril do Grupo Ramarim em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a nota, 'em reunião com executivos da empresa, foi comunicado oficialmente que, em virtude da pandemia da Covid-19, foi necessário fazer a interrupção, mas que todos os direitos trabalhistas serão observados'. 

A Companhia disse ainda que há a possibilidade de migração de alguns funcionários para as unidades de Jequié, onde será concentrada a produção da marca. Numa perspectiva de melhoria do mercado, pós-pandemia, será avaliada a possibilidade de retorno da operação na fábrica do Recôncavo. 'Os executivos da Ramarim agradeceram o apoio do Governo do Estado, disseram que foi uma difícil decisão, mas asseguraram à SDE que o desejo do Grupo é evoluir ainda mais em solo baiano, que sedia a unidade matriz da marca'. 

CONFIRA A REPORTAGEM

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.