Notícias

1 17/02/2020 14:49

Os policiais também verificaram que o condutor estava com a CNH vencida

Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 876 da BR-101, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. O fato aconteceu na manhã desta segunda (17/2) e um homem foi preso, por suspeita de receptação.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo FIAT/Palio Fire, com placas de São Paulo (SP). Durante a fiscalização, foram solicitados documentos pessoais do motorista e do veículo. O condutor de 61 anos, disse que estava com a CNH vencida e também informou aos policiais que não portava o documento obrigatório do carro (CRLV).

Em seguida a equipe aprofundou a fiscalização no automóvel, sendo encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo. O veículo estava com placas trocadas para tentar ludibriar fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Fiat/Pálio roubado em julho/2015, no estado de São Paulo.

Questionado, o homem que é servidor público apresentou informações desencontradas. Sobre às irregularidades apresentadas, preferiu se manifestar na presença da autoridade policial.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente ao veículo apreendido à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

A PRF em 2019 recuperou quase 500 veículos furtados, roubados ou adulterados. Este ano já foram recuperados mais de 50 veículos. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

SISTEMA SINAL 

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.