Notícias

1 28/01/2020 09:20

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou em nota nesta terça-feira (28) que aumentou o nível de alerta das equipes de vigilância epidemiológica e sanitária para o coronavírus, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o que inclui a revisão dos fluxos de investigação de casos suspeitos, bem como hospital de referência para encaminhamento e investigação de contatos com outras pessoas, por exemplo.

"A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde em sintonia com as Secretarias Estaduais de Saúde estão revisando a capacidade instalada de primeiros e testes diagnósticos para investigação e descarte de agentes etiológicos respiratórios conhecidos. Na oportunidade, recomenda-se cautela para se evitar medidas restritivas e desproporcionais em relação aos riscos para a saúde e trânsito de pessoas, bens e mercadorias. Também aguarda-se novas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Não há até o momento nenhum caso suspeito na Bahia", destacou a Sesab, em nota. O Hospital de referência é o ICOM - Instituto Couto Maia. 

Por conta da doença, o Salvador Bahia Airport informou, em nota, que está seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no que tange ao monitoramento do Coronavírus no país. "Neste sentido, a partir de hoje, serão veiculados avisos sonoros nos desembarques internacional e doméstico. 

Além disso,  a Concessionaria reforçou informações de prevenção e controle aos funcionários do Aeroporto, especialmente aqueles que lidam diretamente com os passageiros e já iniciou a instalação de dispensers de álcool em gel em diversos pontos, como canais de inspeção, áreas de imigração no desembarque internacional, praça de alimentação e área administrativa, bem como nas saídas dos sanitários do Píer Sul - onde ocorrem os voos internacionais", disse. 

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.