Notícias

1 26/01/2020 20:58

O Prefeito Rogério Andrade reuniu-se emergencialmente na tarde deste domingo (26) com representantes das secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos, Coordenadoria de Defesa Civil, além da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, para tratar sobre os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem Santo Antônio de Jesus.

O objetivo da reunião foi tomar conhecimento do diagnóstico das equipes de vistorias, ruas alagadas, ocorrências e principalmente adotar providências e medidas necessárias para atender as demandas e a população. O diagnóstico geral é que como a densidade pluviométrica foi muito intensa, alguns pontos da
cidade alagaram. Mas, logo após a diminuição da intensidade, as redes de drenagem fluíram normalmente. O que significa que algumas redes de drenagem estão subdimensionadas, já outras estão obstruídas por conta de resíduos, entulhos, e lixo, como restos de materiais de construção.

A principal deliberação será a construção de novas redes, por exemplo, na Urbis III para substituir a atual que está deteriorada. Além da desapropriação e demolição imediata de uma casa da Rua 17, Alto do Santo Antônio, onde passará a rede que vai resolver definitivamente o problema daquela região.
Entre outras providências adotadas, o prefeito pediu que, logo cedo, as diversas equipes realizem novas vistorias e sondagens de reconhecimento dos problemas mais efetivos, bem como, iniciem as obras de manutenção e reparos destes pontos, também ficou definida a ampliação do número de equipes e recursos de mobilidade e equipamentos necessários.

Ao fim da reunião, o Prefeito Rogério Andrade também lamentou os estragos causados pelas chuvas em cidade vizinhas como Ubaíra e em Cachoeira e desejou força para a população destas cidades.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.