Notícias

1 09/12/2019 12:00

Cristina Pita

O período de festas de fim de ano é tempo de união e solidariedade. Por isso, a Rádio Andaiá FM realiza mais uma edição do 'Natal Solidário', campanha que visa arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes e instituições sociais de Santo Antônio de Jesus. 

Os parceiros e voluntários envolvidos na campanha 'Natal Solidário 2019', organizada pela Rádio Andaiá FM há 24 anos, passaram a manhã de domingo (8/12) arrecadando alimentos para serem distribuídos com famílias carentes e instituições que ajudam pessoas em vulnerabilidade social no município.

Devidamente identificados com as camisetas do projeto e de cada entidade, os voluntários bateram de porta em porta arrecadando donativos com a comunidade. As equipes dos clubes de serviço, Rotary Club, Lions e Rotaract, e instituições como Instituto Tenente Breno, ONG Amigas do Peito, Centro Espírita José Pititinga e Ação Assis, Associação dos Moradores Lírio dos Vales, as Entidades Empresariais e secretaria de Assistência Social realizaram a coleta nas principais ruas dos bairros da Urbis I, II, III e IV; ruas Nova Brasília, Santo Antônio e Antônio Fraga, Independência, Castro Alves, Feira Livre, Loteamento Benício, Andaiá, além de outras partes da cidade, recebendo as doações, como alimentos não perecíveis de qualquer tipo ou quantidade, roupas e brinquedos.

Empresas também uniram forças na ação e doaram alimentos como a Comercial Brasil, além da Adib e Comapel, que cederam caminhões para carregar os alimentos doados. O Rotary Club, parceiro da campanha, ficará responsável pela confecção das cestas básicas e distribuição às entidades selecionadas. A entrega está prevista para os próximos dias.

Qualquer doação é bem-vinda, seja da sociedade civil, seja de empresários, e pode ser feita até o dia 30 de dezembro. Quem quiser ajudar, pode doar alimentos como arroz, farinha, feijão, açúcar, macarrão e outros produtos não perecíveis. Após o recolhimento, todo o material foi encaminhado ao Rotary Club, uma espécie de “QG”, ou seja, central de recolhimento.

O diretor da Rede Baiana de Rádio - RBR, e da Rádio Andaiá FM, empresário Fernando Henrique Chagas, agradeceu o empenho de cada instituição, parceiros, voluntários e à equipe da Andaiá FM, sob a coordenação de Nazaré Oliveira. "Dizer obrigado não é suficiente para agradecer todos aqueles que, direta ou indiretamente, fazem acontecer este momento tão expressivo de solidariedade no Natal.  Só Deus poderá nos abençoar. E que nossa união, durante esses 24 anos, vem a crescer, alegrando nossos corações em poder servir aos nossos irmãos, que precisão do nosso exemplo de solidariedade", pontuou.

ASSISTA

 

 

 

 

CONFIRA AS IMAGENS

 

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.